Ir para conteúdo

Kalimo já pensa no verão 2012

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Foto: Tiago Petrik

Foto: Tiago Petrik

Ontem a gente deu um pulo lá no Lab K – o lindo escritório da Kalimo no Rio, um oásis em plena Visconde de Pirajá – pra conferir o lançamento do verão 2011/12. É que quem faz moda já tá com a cabeça no ano que vem há algum tempo! Até o inverno, que começa agora a chegar às lojas (mesmo com esse calorão!), já é passado pra quem produz matéria-prima!

Foto: Tiago Petrik

A coordenadora de estilo Adriana Berto conta que fez sua pesquisa de tendências em Londres, Paris e Nova York. Pra estamparia da empresa, a visita foi a Como, na Itália, um dos maiores pólos de design da Europa. Aqui na foto a Adriana mostra a última novidade da Kalimo: desde janeiro estão disponíveis as linhas Activestyle (para esportes e fitness) e Acquastyle (moda praia). “Estamos imprimindo nosso olhar de moda para essas linhas também, e o resultado tem sido surpreendente”, diz Adriana. “Essa é uma diferença da Kalimo em relação ao resto do mercado”

Foto: Tiago Petrik

As linhas tradicionais – a malharia (em que a grande aposta é nas texturas)  e o tecido plano (leve e sedoso) – contam com uma constante renovação de estampas disponíveis. São cerca de 30 desenhos novos por mês!

Foto: Tiago Petrik

O LabK, que também tem escritórios semelhantes em Sampa e Fortaleza, tem designers com formação em Moda, prontos para atender e dar suporte a empresas do setor.

Foto: Tiago Petrik

A Inês, estilista responsável pelo LabK Rio, apresentando um desenho pruma cliente aí em cima, conta que tem mais ou menos 100 estampas já prontinhas no escritório carioca, pro cliente que quiser chegar-se-encantar-e-já-encomendar!

Foto: Tiago Petrik

Na cartela de cores montada pro verão do ano que vem, a aposta da Kalimo é principalmente nos laranjas, como contou a Adriana.


Foto: Tiago Petrik

E essa aí é a Paola, uma das representantes da equipe Kalimo, que você já deve ter visto aqui mesmo no RIOetc – a gente já cruzou com ela vááááárias vezes por Ipanema, onde fica o LabK Rio, e não tem uma vez que a gente não peça uma pose!

Foto: Tiago Petrik

Pra refrescar nesse calorão – o do verão de 2011  mesmo! – rolou durante o lançamento o picolé do Rochinha! Mas o Pedro (aí no meio), que dirige o LabK Rio,  já tá pensando em estender pra sempre a novidade – aprovadissíma pela galera. A gente aproveita pra agradecer a Kalimo pela doação dos 350 quilos de malha, o que fez possível o lançamento da coleção Encantos Mil 2011 – semana que vem, quando o Rio comemora 446 aninhos, a gente volta a falar disso aqui no RIOetc! Inté!

Comentários