Ir para conteúdo

As Cores da Cidade na Casa Ipanema

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

Ontem a nossa noite terminou assim, na rua. Mais especificamente na Casa Ipanema, no evento Cores da Cidade, onde conhecemos as sandálias “Grafitti”, pintadas pelas artistas Anahu, Criola e Rafa Mon. Completando o time de mulheres criativas presente na casa, a Ipanema também convidou a Bel Bic, que ficou até tarde mandando ver nas flash tattoos; a musa das pick-ups Nicole Nandes e o coletivo Mulherartes, que decorou as paredes do espaço com painéis, quadros e até caderninhos inspirados na perspectiva feminina das artistas.

Para esquentar o clima, a Rafa e a Anahu chamaram a galera para um papo reto: quais os desafios de ocupar a cidade sendo mulher? “Para mim, a parte mais desafiadora de pintar meu primeiro muro não foi o tamanho, e sim a insegurança de estar sozinha na rua”, conta a Rafa, muralista mineira que veio lá do mundo da moda e hoje divide as técnicas do grafite entre as paredes e as roupas e acessórios. Já a Ananda, desde 2005 “no corre”, enxerga a arte como ferramenta de transformação da cidade: “uma das coisas que eu mais gosto é participar de mutirões para revitalizar comunidades, é muito importante estar presente nesse tipo de ação”.

Pensa que elas saíram de lá sem colocar as mãos na massa? Ou melhor, nas latinhas de tinta? Quem esteve por lá, pôde presenciar uma pintura ao vivo das artistas, que deixaram de presente para a Casa Ipanema um muro super colorido e cheio de energia boa da noite, muito bem acompanhada dos shots de Chuva e de Stella Artois. Quem não pôde ir, já pode visitar a loja e colocar nos pés uma pequena amostra da imensa criatividade das três.

Comentários