Ir para conteúdo

Valorizando o que é #feitonobrasil

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Ontem foi dia do Encontro do Bureau de Estilo, como a gente já tinha adiantado aqui. E nossa editora, Renata Abranchs, lançou o movimento #feitonobrasil, uma proposta de valorização do que é nosso. A linda e talentosa Gisela Pecego – grávida do terceiro! –, designer de estampas, já embarcou. Atenção para o depoimento dela:

“Admiro muito as empresas que buscam ter um produto 100% brasileiro, com design, mão de obra e matéria-prima nacionais, que resgate o amor e o orgulho da indústria nacional, mesmo sabendo que seria muito mais fácil e barato usar matérias-primas e confecções fora do Brasil. Me emociona quando um produto feito no Brasil vem em uma embalagem criativa que valorize e conte a história do produto, seu desenvolvimento e seus executores. Isso transforma a experiência da compra em um sentimento bom, de estar ajudando empresas que acreditam e lutam pelo Brasil.”

Para Gisela, a Mocha – para quem a gente disse “Muito prazer” aqui –, é a marca que melhor representa o #feitonobrasil. “É a nova marca queridinha entre os antenados, com uma estamparia divertida e  peças com personalidade”. E sua última aquisição made in Brazil foi um óculos de madeira da Zerezes. Galera que também é muito #coisanossa!

Fotos: Tiago Petrik

Comentários