Ir para conteúdo

Este é um post sobre amor

Fotos:
|
Texto: RIOetc

[Juliana Rocha] post

Num café gourmet na Visconde da Graça, ela me disse pra experimentar o “chá do jardim”:

– Quando você entendeu que era escritora?
– Desde que eu me lembro.

Entre contos, poesias e textos desencontrados de cadernos antigos, Paula Gicovate quer mesmo saber do amor. A autocrítica sobre sua inspiração monotemática durou só alguns dias, até o comentário de um leitor, que, em palavra de ordem, disse: não se afaste do que faz melhor. E assim foi: blogs, roteiros, livros – tudo enroscado nos braços e nas pernas e nas infinitas línguas de Eros. Sem pudores, sim.

Sabe a série do Multishow Só Garotas? Ela é uma das roteiristas e as histórias vêm de coisas que ela viveu/escutou por aí. Em 2014 nasceu também o “Este é um livro sobre amor“, em que a personagem principal, Ella, tem duas obsessões: a escrita e o amor – impossível você, de vinte e tantos, não se identificar.

Paula tem sempre um café preferido perto de casa, que acaba virando cenário de seus textos também – e ela não separa a vida da arte mesmo, não. A crônica dela que publicamos no último domingo, “Porque era ela, porque era ele“, tem o sabor do pão de queijo do Empório Jardim e transpira o aroma da feira de domingo que ela vê da sua janela no JB.

Se ela sentar perto de você um dia, sugiro que converse alto sobre suas aflições amorosas. Com ouvidos atentos, a escritora pode pescar nos teus romances pra escrever sobre aquilo que ela sabe melhor.

Paula, estaremos sempre famintos.

Fotos: Juliana Rocha

Comentários