Ir para conteúdo

Bem-vinda!

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Fotos: Tiago Petrik

Esse fim de ano tem sido bem movimentado aqui no escritório. Entre todas as tarefas ainda pra 2011 e já programando um feliz 2012, a nossa Manu decidiu partir prum voo solo, como a gente contou nesse post aqui. E foi só anunciar a despedida que choveu currículo na caixa postal! A gente ficou muito feliz em receber mais de 100 candidaturas à vaga! Tinha gente de outros estados – e até uma argentina! – querendo vir morar no Rio!

Então você pode imaginar como foi complicado escolher. Dos currículos, separamos os 10 que consideramos os melhores. E pedimos que cada um escrevesse um texto. Só quatro foram entrevistadas pessoalmente. Nossa imensa gratidão a todos os que participaram desse processo, em especial à Isadora, à Fernanda e à Patrícia. Pela qualidade de todas elas, não foi nada fácil chegar à decisão final.

Mas a escolhida foi a Luísa Sandes, a moça aí de cima (quem der clique na setinha vai ver que ela e a Manu se deram superbem no breve convívio).

A Luísa foi a selecionada por algumas razões, que a gente explica:

– Entre vários textos igualmente bons, a redação dela foi a mais diferente;

– Na entrevista, ela quis saber se haveria possibilidade de ser contratada depois que se formasse. Isso mostrou que ela pensa a longo prazo, mesmo sendo tão novinha. (Pra quem quer saber a resposta à pergunta dela: é claro que existe essa possibilidade!)

– Por fim, dá pra perceber que o sorriso dela mal cabe na boca. E assim como gentileza gera gentileza, simpatia gera simpatia. E no nosso trabalho é fundamental transmitir pros personagens fotografados o que a gente quer receber deles de volta: esse clima solar.

A gente deseja pra Luísa ótima sorte! Seja muito bem-vinda!

E fiquem agora com um textinho que a Manu escreveu pra se despedir. A gente já tá morrendo de saudade.

“Chegou a hora! De arrumar a minha bagunça de todos os dias, deixar a mesa limpinha e linda pra Luísa, que vem aí! No RIOetc o trabalho é feito com sorrisos e a alegria do escritório não deixa nenhum dia ficar ruim. Então me despeço já com saudades! Saudades dos picolés de fim de tarde, do delivery do Fornalha, tão essencial nas nossas vidas. Do Pato Donald na estante, do filtro (que não pode ficar vazio!) e desse meu cantinho, que, de frente pra janela, reflete a vista mais bonita do Rio. E junto da despedida, passo o bastão, ou melhor, o copo rosa, que agora fica pra Luísa, e aviso: sem bagunça na mesa, sem esquecer de desligar o computador e nunca, nunca deixe o filtro vazio!!

A Luísa é linda, alegre e solar. Rapidinho já fica amiga e, olha que sorte, fala pelos cotovelo, que nem eu! Então, sem dúvida, já vai chegar arrasando.

Pros que ficam, Ju, Mari, Nathalie, Jaque, Neuza, Vanessa, Rê e Tiago: é muito, muito carinho! Agradeço cada dia, cada aprendizado, cada minuto mais feliz que o outro! E de vocês, nem vou me despedir. A gente ainda se junta em muitas geladas!

Beijos ♥ Manu”

Comentários