Ir para conteúdo

#sextou – 16/ABR/21

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Dia em que o trabalhador em geral encerra suas atividades laborais durante a semana, e a gente tá como? Contando as horas pra aproveitar. Se liga nas dicas do #sextou de hoje:

Livraria virtual | Dois Pontos

A proposta da recém-lançada Dois Pontos é fazer uma curadoria que vai te permitir encontrar o livro que procura ˜e aquele que nem sabia que estava procurando˜, através de indicações, comentários e seleções especiais.

Feira online  | Feira da Vila Madalena

A tradicional feira paulistana, que faz parte do calendário local, chega a sua 44ª edição. Por conta da pandemia, esta é virtual. Mesmo assim, vale o confere. Comprar dos pequenos é o que há de melhor pra gente superar essa fase. Lá você vai encontrar artes, moda, gastronomia.

Festival de cinema |  47º Festival Sesc Melhores Filmes

Os melhores filmes de 2020 – e muitos outros de outras épocas – disponíveis gratuitamente neste festival, que acontece até o dia 5 de maio. Desta vez, online. Basta acessar a plataforma Cinema em Casa e prestar atenção nas datas de exibição de cada longa: alguns têm sessão única, outros ficam disponíveis por 24 horas, e uma parte fica online por mais dias.

Teatro online | Frida Khalo – Viva la vida

Inspiração eterna, a mexicana Frida Khalo é tema desta peça de Humberto Robles, dirigida por Cacá Rosset e estrelada por Christiane Tricerri.  O solo traz uma Frida Kahlo lúcida, solar e cáustica, que celebra o triunfo paradoxalmente no Dia dos Mortos. Enquanto prepara um jantar para seus convidados, vivos ou mortos, passeia por sua vida relembrando e trazendo os personagens que passaram por sua história, como Diego Rivera, Trotsky, Rockfeller, André Breton. 

Podcast | Tricozão

Nossa amiga Julia Hirszman, a ruiva, juntou-se a Bianca Caravelos para criar este podcast que traz reflexões a partir de suas vivências. Segundo as próprias, trata-se de um convite à fofoca purinha, ˜recomendado para escutar falando sozinha e alto, lavando pilhas de louça ou até esfregando um rejunte˜.

Comentários