Ir para conteúdo

#SEXTOU – 09/JUL/21

Fotos: imagem: reprodução/youtube
|
Texto: Haydée Lima

Julho começou com uma programação quente no mundo das artes. Se liga no que passou pelo nosso radar, para os próximos dias:

Exposição | Antes da Extinção do Teatro no Brasil em 2020 – MAM

A exposição acontece domingo, dia 11 de julho, das 10h às 14n nos jardins do MAM. Serão vinte atores/obras de arte em carne, osso e sentimento.  Vinte atores em poses de teatro que estarão em exposição no jardim, como peças de museu, artífices de uma Arte extinta no Brasil em 2020. Ao lado das obras haverá plaquinhas identificando quem eram e o que faziam os artistas de teatro antes da extinção. As obras são interativas. Quem falar “Viva o Teatro!” ouvirá os atores declamando frases clássicas de teatro.
A ideia é apontar a crise atual do teatro, advinda da pandemia, falta de políticas públicas e censura. O evento é gratuito, ao ar livre e de máscara.

Festival virtual | Festival AfroPop – YouTube

Artistas de diferentes gerações se unem para mostrar a diversidade rítmica da música brasileira. O evento online e gratuito acontece nos dias 10 e 11 de julho, sempre a partir das 19h, pelos canais do YouTube de Margareth Menezes e da TVE Bahia. A rainha Margareth Menezes é anfitriã do festival, que reúne preciosidades como Olodum, Dão, Panteras Negras feat Tulani Masai e Cronista do Morro.

Música | Receita do tempo – Spotify

A nossa dica musical da semana é o single Receita do Tempo (e outras faixas dos músicos para quem curtir esse som), produção lançada recentemente, fruto de uma parceria entre os artistas Thomé e Jota.pê. A composição é recheada de ritmos e toques brasileiros, poesia e, por aqui, ficou no repeat! Para ouvir clique aqui.


Comentários