Ir para conteúdo

#Sextou – 05/mar/21

Fotos:
|
Texto: Haydée Lima

Chegooou o dia da coluna mais aguardada do fim de semana! Então confere aí a boa pra curtir os próximos dias em casa:

Mostra Virtual | Mar de Malta  – Gratuito

Celebrando o aniversário de 456 anos do Rio de Janeiro, a exposição on-line com fotos de Augusto Malta (1864-1957) foi inaugurada no dia 1 de março, reúne imagens que resgatam a vocação praieira da Cidade Maravilhosa. A curadoria do fotógrafo e historiador Milton Guran e curadoria adjunta da pesquisadora Ana Bartolo e está disponível até 31 de julho, gratuitamente, no site mardemalta.com.

Festival Virtual | Cultura Inglesa Festival  – Gratuito

Um dos convidados do 24º Cultura Inglesa Festival é o Caetano Veloso. No domingo, dia 7, às 19h, tem “Caetano em Londres”, uma live show em que ele conversa com o poeta e compositor Felipe Franco Munhoz sobre seu exílio em Londres e a influência da cultura britânica no processo criativo do disco “Transa”, de 1972. Entre os dias 6 e 28 de março, os espectadores podem assistir gratuitamente a filmes e documentários inéditos, a apresentações de dança e poesia, shows e performances. Sem contar os importantes debates sobre sustentabilidade e meio ambiente. E é o público que monta a própria curadoria, em meio as mais de 70 atrações disponíveis. Saiba tudo neste link.

Filme | Pieces Of a Woman  – Netflix

A dica dessa semana é o mais novo longa estrelado por Vanessa Kirby (que já havia dado um show de interpretação como a princesa Margaret na primeira fase de The Crown, também da Netflix), que dessa vez superou todas as expectativas num papel profundo, intenso e visceral, dirigido por Kornél Mundruczó. O drama narra o luto de uma mulher após a perda de seu bebê durante uma complicação no parto. Das dores invisíveis da rotina do luto à completa falta de compreensão do marido e familiares, o filme retrata de forma densa o que não há como descrever em palavras.

Música | Flerte Flamingo – Spotify

Pra fechar, aqui vai nossa dica musical da semana: Banda Flerte Flamingo. Adoramos descobrir o último single Criatura do Mal, disponível para ser ouvido, entre outras composições, no Spotify. Quer curtir esse som? É só clicar aqui.

Comentários