Ir para conteúdo

Sampa, museu a céu aberto

Fotos:
|
Texto: RIOetc

WALL.K São Paulo from musiq audio experience on Vimeo.

 

[Tiago Petrik]

Já pensou andar pelas ruas da cidade e ter um áudio-guia pra te contar tudo sobre as obras de arte que aparecem em cada muro?! Você pode não ter pensado, mas a dupla Mariana de Luca e Thiago Rangel Pinto, já. Esse é o projeto WALL.K (sacou o trocadilho?), e tá sendo desenvolvido pra São Paulo, onde eles moram.

A ideia, como a maioria das boas ideias, precisa de dindim pra ir adiante. E por isso eles colocaram o projeto no Catarse, pra receber aquela ajuda coletiva de todos os potenciais usuários do brinquedinho – todos nós, praticantes do saudável esporte de flanar atrás da alma encantadora das ruas, e amantes das artes plásticas. “É uma ideia que nasceu da crença de que a arte de rua pertence às ruas”, explica a Mari. “O usuário será convidado para um passeio pelos lugares que melhor representam a street art local. Mapearemos rotas dentro dos principais bairros que abrigam o grafite. E, para cada uma delas, vamos disponibilizar um arquivo de áudio que conduz, informa e entretem o ouvinte”, diz. Vai ser como um áudio-guia de museu, só que na rua.

O WALL.K tá sendo feito nas versões em português e inglês, porque gringo também merece conhecer o melhor da produção paulistana, né?! E desde já a gente reivindica que seja feita também uma versão carioca do WALL.K!

No videozinho aí de cima, suberbem produzido, o projeto tá todo explicado. Eles precisam de R$ 51 mil pra fechar a conta, e têm mais 40 dias pra arrecadar, via Catarse. Se você frequenta o RIOetc, vai lembrar que o nosso livro, volume 2, também foi parcialmente financiado através desse mecanismo. Bora então todo mundo ajudar?

Comentários