Ir para conteúdo

Coleção Encantos Mil 2019 – regulamento

Fotos:
|
Texto: RIOetc

A coleção Encantos Mil 2019 é uma realização do RIOetc, com patrocínio da Brand, para o fomento de novas marcas.

A dinâmica é a seguinte:

1 – De 15/12/2018 a 20/01/2018 estão abertas as inscrições, para novas marcas e estilistas do Rio de Janeiro. As marcas devem ter no máximo 3 anos de vida; no caso dos estilistas, devem estar inscritos como MEIs, e ter no máximo 5 anos de carreira.

2- Cada participante deve desenvolver uma minicoleção de 5 itens.

3 – Para se inscrever no concurso que vai definir os participantes da Coleção Encantos Mil, o interessado deve enviar um e-mail para [email protected], com as seguintes informações: Nome completo, idade, nome da marca (se houver), tempo de mercado, além de uma minibio, um texto sobre a coleção e os desenhos (croquis) das 5 peças. Ao enviar este e-mail, o participante declara estar de acordo com as regras aqui estipuladas.

4 – No dia 23 de janeiro de 2019 serão anunciados até cinco selecionados para participar da coleção Encantos Mil 2019.

5 – No dia 25 de janeiro de 2019, em horário a ser definido, haverá uma reunião no showroom da Brand no Rio para a escolha das bases e estampas a serem trabalhadas por cada participante. Mais de uma base e estampa por peça poderão ser utilizadas, de acordo com a disponibilidade da patrocinadora.

6 – A comissão julgadora do concurso vai escolher três das peças criadas para desenvolvimento. Essas peças já serão definidas na reunião do dia 25 de janeiro.

7 – No dia 30 de janeiro de 2019, a Brand entregará a cada participante 100 metros de tecido para a execução da coleção.

8 – Com este material, o participante deverá produzir 50 peças por sua própria conta, até o dia 15 de março, quando será lançada a coleção Encantos Mil, na loja do RIOetc.

9 – A grade dessa produção ficará a critério do RIOetc, e será definida na reunião do dia 25.

10 – Ao longo do processo, o RIOetc vai acompanhar a confecção das peças, criando material de divulgação, bem como elaborar um perfil da marca/estilista para publicação no site e nas redes sociais do RIOetc (Instagram e Facebook @rioetc e @rioetc_a_loja).

11 – No dia 5 de março, pelo menos 1 peça de cada modelo deve ser entregue ao RIOetc, para produção de editorial e fotos para postagem no e-commerce. Essas fotos serão cedidas posteriormente aos participantes.

12 – O RIOetc será responsável pela precificação dos produtos, e os colocará à venda em suas lojas física e online. Trinta por cento (30%) do valor arrecadado com as vendas será repassado às marcas/estilistas.

13 – O material excedente do tecido fornecido pela Brand, se houver, ficará com a marca/estilista, que poderá utilizá-lo a seu critério, inclusive fornecendo as peças para que o RIOetc faça a revenda.

14 – Os participantes da coleção Encantos Mil, no ato de inscrição, assumem ser os criadores das peças, eximindo o RIOetc e a Brand de quaisquer responsabilidades futuras relacionadas a isso.

15 – Qualquer caso omisso neste regulamento será resolvido a critério dos organizadores do concurso.

Comentários