Ir para conteúdo

Quero, não quero! + Carioca 2015

Fotos:
|
Texto: RIOetc

 

Neste sábado, dia 20/12, das 15h às 18h, tem início o nosso já tradicional Concurso Anual do Retrato Ideal e Otimista da Carioquice Autêntica – Carioca 2015. A escolha da representante do espírito da cidade nos seus 450 anos vai acontecer, desta vez, com a marca do engajamento. As quatro candidatas pré-selecionadas por nós – que você vai conhecer esta semana – vão fazer sua campanha em torno de um projeto maior, de arrecadação de doações. Nada mais de likes pra ganhar votos: esta será uma gincana do bem, cheia de propósito. E por isso contamos com sua valiosa presença e participação.

O pontapé inicial do concurso é o evento “Quero, não quero!“: pedimos a todos que levem roupas e brinquedos novos ou usados, mas em bom estado. As doações recebidas serão encaminhadas à Associação Lutando para Viver, mantida pela Associação de Amigos do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas. Criada em 1998, a Lutando para Viver é uma sociedade sem fins lucrativos, destinada a prestar apoio social aos pacientes do Instituto, que é referência para o SUS no atendimento a portadores de doenças infecciosas, tais como a Aids. A doença causada pelo vírus HIV teve um aumento de mais de 50% no país nos últimos seis anos, sobretudo entre mulheres jovens. Como este é o público majoritário do RIOetc, decidimos focar a campanha neste tema.

O ponto de coleta das doações é a Casa Ipanema (Rua Garcia d’Ávila, 77, Ipanema). Nossa segunda casa, aliás, vai ter um papel importante no Carioca 2015, mas vamos deixar pra contar sobre a dinâmica no post de amanhã. Mas já vale deixar avisado: qualquer item doado vale 10 pontos no concurso. Vamos perguntar a cada pessoa que fizer doação “em nome de quem” está fazendo a boa ação. O placar dessa gincana não será divulgado neste momento, para deixar a disputa mais emocionante até o final. ;)

Na imagem aí de cima, a vencedora do Carioca 2014, nossa musa Taissa Buratta, com algumas das 1.684 doações recolhidas ano passado. Vamos bater esse recorde? Vai começando a fazer a limpa no armário!

 

 

Comentários