Ir para conteúdo

Pra se jogar na leitura!

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Foto: Lucas Landau

Hoje a gente traz as dicas imperdíveis dos lugares mais charmosos do Rio pra se comprar livros e revistas!

Livrarias da Travessa

Original da Travessa do Ouvidor, no Centro, a cresceu sem perder o padrão de conforto e charme. A rede tem uma insuperável oferta de títulos e editoras, cafezinho de primeira e atendimento excelente (feito por gente que lê!). O serviço de venda pela internet também funciona muito bem (a gente já testou), mas é claro que comprar livro é um programa muito mais divertido. Atualmente, a Travessa tem lojas no Centro (a original, já citada; a da Avenida Rio Branco, 44; a da Sete de Setembro, 54; a do CCBB; a da Visconde de Pirajá, 572, em Ipanema; e as dos shoppings Leblon e Barrashopping). Escolha a mais próxima e ótimas compras!

Livrarias Argumento

A Argumento é outra que oferece o “algo mais” além dos livros e discos. A loja que funciona na Rua Dias Ferreira, 417 (no Leblon) tem, além dos livros, o Café Severino – o que já valeria a visita. Infelizmente, a filial de Copacabana deu lugar a uma academia de ginástica, mas quem mora na Barra também tem a opção da loja do Rio Design Barra.

Banca Piauí

Com a crise da livraria Letras & Expressões, a tradicional banca do fim (ou do começo?) do Leblon – ali na Ataulfo de Paiva, 1783 – cumpre com capricho o papel de importadora de jornais e revistas. Pra quem se liga em moda, tem de tudo e aceita cartões de crédito. O telefone de lá é 2511-5822.

A Cena Muda

Ipanema tem ótimas e generosas bancas, mas nenhuma é como A Cena Muda – a começar pelo nome, né?! Lá dentro, é um festival de revistas antigas, das mais variadas, gibis e álbuns de figurinhas. Mesmo que você não queira comprar nada, a visita é uma diversão! Fica em frente ao número 54 da Visconde de Pirajá, e o telefone é 2287-8072.

Comentários