Ir para conteúdo

Pra quando bater a fome no bloco

Fotos:
|
Texto: RIOetc

IMG_0038 IMG_0124IMG_0202

Fotos: Tiago Petrik

Quem curte carnaval pelo Rio sabe que a maratona de blocos pelas ruas da cidade não é pra amadores! A folia começa com o sol raiando e vai madrugada adentro. Animação é o que não falta, mas às vezes é preciso uma paradinha estratégica quando a fome bate. Pensando nisso, e inspirado na culinária havaiana, o Koni lançou o Poke, um prato de peixe cru cubetado, marinado e servido com temperos. É rápido, refrescante e leve, leve, pra você voltar pro bloco pulando!

A gente já lista as lojas do Koni mais próximas de alguns dos blocos da nossa Agenda da Folia de hoje e amanhã:

Sábado

– Na descida de Santa Teresa, logo depois do Céu na Terra, ou após o Multibloco, na Lapa,  se você for emendar em um bloco pela zona sul, aproveite o Koni do Largo do Machado (Rua do Catete, 311); mas se você vai continuar pela região do Centro (o Prata Preta, na Gamboa, rola no fim da tarde), tem algumas opções: a loja da Rua Gomes Freire, 361.

– Na Quinta da Boa Vista, a partir das 14h, tem a turma da Terreirada Cearense. O Koni mais pertinho fica na Rua Mariz e Barros, 824, na Tijuca.

Domingo

O Cordão do Boitatá, na Praça XV, é um dos mais tradicionais do Rio e fica pertinho do Koni da Rua São José, 66.

– Entre o Bangalafumenga, de manhã, no Aterro, e a Banda da Glória, à tarde, o pit stop é no Koni do Largo do Machado, na Rua do Catete, 311. Se a parada entre um e outro for na praia, as boas opções são as lojas da Farme de Amoedo e da Maria Quitéria, em Ipanema, e as do Leblon (as duas ficam na Ataulfo, uma no 320 e outra no 1.174).

Comentários