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Por um verão #feitonobrasil

Fotos:
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Texto: RIOetc

Essa é uma das épocas preferidas do ano da equipe de coolhunting do Bureau de Estilo Renata Abranchs – pra quem não sabe, o “pai” do RIOetc. Duas vezes por ano a turma prepara os já tradicionais Encontros de Moda. E a primavera, junto com as flores, sempre inspira as temporadas de calor – que essa edição é 2016. Nossa editora (aí na foto, num passeio inspiracional por Inhotim) e sua equipe já estão com as pesquisas, imagens e temas na ponta da língua para o próximo evento.. Além da apresentação, o Encontro também marca o lançamento do movimento #feitonobrasil.

O Encontro acontece no dia 30, às 8h, no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo. O cinema vai se transformar num verdadeiro laboratório multissensorial através da degustação olfativa, visual e musical de cada um dos temas apresentados no telão, com direito a aromas especialmente desenvolvidos pela Jing e trilha sonora assinada pelo DJ Galalau.

E por falar nisso, a turma do Bureau adianta que a onda de esportes experimentais de alta performance e as formas inovadoras de registrá-los, tal como a câmera Go Pro, prometem dar origem à uma nova silhueta, que vem acompanhada de cores e estampas ultrahightechs e servirá como base de um dos 4 macrotemas que serão apresentados no evento. Outro tema que servirá de inspiração para a estação falará sobre localismo, que tem a ver com valorizar tudo aquilo que é próximo, familiar e produzido pelas mãos de pessoas e organizações que já conhecemos e, portanto, sabemos a origem.

Como de costume, Renata dará o panorama geral do verão 2016, com temas, looks, designs, estampas, cores, acessórios, comportamentos emergentes, influências artístico-culturais, enfim, tudo que é necessário para inspirar as equipes de criação, marketing e branding a desenvolverem coleções, campanhas e suas estratégias.

A novidade dessa edição será o lançamento oficial do movimento #feitonobrasil. Trata-se de um manifesto de amor pela moda nacional feito em parceria com a Rhodia – muito mais que um patrocínio, uma cocriação. O movimento tem como principal objetivo resgatar o orgulho e o incentivo à moda brasileira e viralizar o debate sobre o que é feito aqui, dentro do nosso país.

E para que isso aconteça, Renata Abranchs irá emprestar a primeira hora do Encontro de Moda para promover uma roda de conversa sobre o tema – ou uma “rodinha”, como ela prefere chamar – que terá a própria Renata como mediadora e a participação de um time de profissionais que praticam e inspiram o fazer no Brasil e pelo Brasil, são eles: François Morillion, CEO da Vert, Renata Joca, coordenadora de estilo da Maria Filó, Liliane Taira, diretora de arte da grife Mocha,   e mais uma vez, peça fundamental nas conversas, o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel.

Para reforçar ainda mais este movimento, a Temporada de Calor 2016 também será apresentada em São Paulo exclusivamente para convidados da Amni, marca da Rhodia e patrocinadora oficial do evento. Lá também haverá uma rodinha de conversa sobre o movimento #feitonobrasil, com nomes de peso como Rony Meisler, CEO da marca Reserva, e o estilista Ronaldo Fraga.

O #feitonobrasil é um projeto em parceria com a Rhodia, uma empresa do Grupo Solvay, que está há mais de 90 anos incentivando e desenvolvendo a moda nacional. A empresa é responsável por tecnologias inovadoras como Emana®, um fio têxtil inteligente que emite raio infravermelho longo, que, em contato com a pele, interage com o corpo melhorando a microcirculação sanguínea; Amni®, a poliamida 6.6 inteligente que é aplicada na construção de malhas e tecidos e que proporciona maior conforto, durabilidade e funcionalidade às peças e o AMNI® Soul Eco, o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo, que se desintegra em 3 anos dentro de aterros sanitários.

PS importante_ A má notícia é que já não há mais vagas para participar do Encontro de Moda – Temporada de Calor 16, nesta quinta. Mas não é para lamentar, afinal a boa notícia é que os interessados em uma repescagem devem entrar em contato através do número 21 2552-2254.

Fotos: Tiago Petrik

 

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