Ir para conteúdo

Novidades em dose dupla

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

Quando nós apresentamos o Estúdio Ripa, a proposta da Gabi e do Mairê já encantava e impressionava. Agora, além de aproveitarem- literalmente-, as ripas de marceneiros e designers para produzirem as próprias peças, e lançaram uma coleção ainda mais sustentável, a Plainar. Feitas a partir das madeiras descartadas da série Restus, da Zerezes, que já utiliza serragens da produção dos óculos junto com resina de base vegetal-, as joias combinam prata, madeira e sobras, formando uma coleção delicada e harmoniosa.

Como explica a Gabi, a escolha da matéria-prima foi essencial para definir o formato das peças: “a gente tentou introduzir em coleções antigas, mas decidimos fazer uma coleção a partir dele porque é um material muito incrível, que tem uma superfície como se fosse pedra. A partir daí, juntamos com as arestas e formas facetadas que a gente já faz, e o resultado não poderia nos orgulhar mais”. 

Depois de tanto cuidado para preservar a madeira, nada mais justo do que produzir de forma mais carinhosa que existe: com as próprias mãos <3 “Geralmente a gente lapida a peça, mas nesse caso tivemos que cortar à mão. O nosso objetivo é transformar a natureza em joia, e desta vez a gente literalmente foi lá e fez”, conta a designer.

Todas as peças da coleção Plainar, além das linhas anteriores (Aresta, Ripa, Ofício e Geométrico), estão à venda no site da marca e no nosso endereço, no Largo dos Leões 81C. Clica na seta para ver o que te espera na nossa casinha <3

Comentários