Ir para conteúdo

Novas regras na casa

Fotos:
|
Texto: RIOetc
Foto:Camila Uchôa
.
Você já deve ter ouvido falar que esse verão vai ser diferente… Novas leis entram em vigor a partir de 1º de dezembro e devem afetar a rotina de alguns dos nossos personagens de hoje. Por enquanto, está sendo discutido se ficará realmente proíbida a venda de alimentos preparados na hora. Por exemplo, camarão na brasa ou o queijo coalho do Seu Cícero.

Outras mudanças serão bem mais visiveis. As barracas devem ser substituídas por um novo modelo, com intuito de facilitar a identificação dos vendedores autorizados a trabalhar na orla. Também as caixas de isopor deverão ser substituídas por caixas isotérmicas, azuis e brancas. Os vendedores serão uniformizados. Além disso, as barracas devem passar a aceitar cartões de crédito e débito.

Um ponto polêmico é a venda de coco na areia. A lei original permite que sejam vendidas somente frutas inteiras (coitado do nosso amigo da melancia!), mas pode proibir a venda do coco. Ué, e coco não é fruta?!? Nesse ponto, pelo menos, parece que o prefeito Eduardo Paes vai recuar. A gente torce por isso!

A barraca da Muvuca (na foto aí em cima) foi uma das primeiras a ter um nome diferenciado. Antes todas as barracas tinham o nome de seus donos mesmo. Seu Evandro também foi um dos primeiros a personalizar a barraca com cores, logotipo e uniforme. Espírito empreendedor!

Foto: Camila Uchôa

Será que o sol com óculos será permitido na nova versão? Qualquer que seja a decisão, esse verão promete ser quente nas areias!

Comentários