Ir para conteúdo

Notícias de Medellín

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Fotos: Ana Schlimovich

Mal desembarcamos de Paris e da Córsega e já chegamos à Colômbia! Na verdade, quem está lá é a nossa amiga Ana Schlimovich, que manda notícias de Medellín, onde rolou o ColombiaModa; e essa primeira personagem é Katherin Lopez, fotógrafa, estudante de Design Gráfico e maquiadora (dá play na seta até o fim pra ver no detalhe o olho pintado!). E aqui embaixo segue um textinho que a Ana mandou, apresentando a cidade:

“A semana da moda em Medellín é um ótimo momento para conhecer a cidade da primavera eterna. O clima é perfeito e os paisas (os nativos de Medellín), que acostumam se arrumar sempre muito bem, capricham mais do que nunca no visual. O evento é um dos mais importantes do país e uma semana mais tarde, começa um ainda maior: a feira das flores de Medellín, com desfiles e celebrações por toda parte. Aqui vão algumas dicas para curtir a cidade:

– Ficar em El Poblado é perfeito, perto de lojas bacanas e da Zona Rosa, uma área cheia de bares e restaurantes de todos os estilos, e uma vitrine de gente bonita (as mulheres de Medellín são de tirar o fôlego);

– Como aqui não tem praia, uma boa opção para passar o calor é ir à piscina do Complejo Aquático de la Unidad Deportiva Atanasio Girardot, com entrada franca. Basta descer na Estación Estadio do Metrô, levar uma indentidade e uma touca de banho…  Se você não tiver, tudo bem, na lojinha de fora do clube tem tudo o que é acessório de mergulho por preços ótimos;

– Para comprar tênis de todas as marcas, vá a El Hueco, no centro da cidade, bem perto da Praça Botero ou Parque das Esculturas, com uma grande coleçao de obras do artista.

– Como o Rio, Medellín é uma cidade ótima para praticar esportes. Aos domingos, até às 13h, fecham a Avenida El Poblado, que se transforma num espaço bem legal para caminhar, andar de bike ou dar uma corrida. Na volta, vale dar uma paradinha na feira orgânica do Parque La Presidenta e experimentar uma arepa de milho com queijo. O café, melhor beber no clásico Juan Valdéz.”

Anotado!

Comentários