Ir para conteúdo

“Nada Mais Daquilo Tudo” vezes doze

Fotos:
|
Texto: RIOetc

_DSC9941 copiar _DSC9945 copiar _DSC9959 copiar _DSC9976 copiar _DSC9983 copiar

Fotos de Juliana Rocha

[Fernanda Prestes]

“Desfazer e transformar, para então surgir outro.” Essa é a essência por trás da exposição “Nada Mais Daquilo Tudo”, inaugurada em junho no segundo andar da produtora Na Moral, no Leblon. A Maria Baigur – artista, curadora e produtora cultural – e o Marcelo Lobatto – dono da produtora – embarcaram juntos nesse desafio de realizar uma exposição coletiva. “Sempre trocamos muito sobre música e artes plásticas, tentando fazer um projeto que não fosse óbvio. Pensamos então em falar sobre a situação atual do mundo: precisamos repensar e pensar sobre uma nova organização, uma nova forma de viver o mundo”, conta Maria.

Foi então que eles decidiram convidar 12 artistas que levassem para o espaço obras que provoquem esse sentimento de transformação através de pinturas, fotografias, esculturas e intervenções. Entre as obras está a do casal Maria Carol e Luca Bastolla (nós já falamos deles aqui), do 8-bitch Project. Eles trabalham com a composição dos pixels e do mundo virtual em intervenções urbanas e levaram para o novo espaço um outro lado desse trabalho. Já o Gabriel Cavalleiro apresenta suas obras em diferentes mídias, trazendo questões sobre marginalidade, perturbação e angústia. E pro time dos fotógrafos, Fabian Alvarez, que preparou uma série de fotos feitas pelas ruas de Santa Teresa, e Hugo Inglez com seu tríptico – um conjunto de três obras – de fotografias, todas feitas especialmente para a exposição.

Além deles, é possível conhecer as obras dos artistas Caio Pacela, Claudio Tobinaga, Felipe Fraga Brown, Felippe Sabino, René Machado, Lucio Volpini e Vincet Rosenblatt até o dia 12 de julho. Passa lá: Rua Dias Ferreira, 626!

 

 

 

 

 

Comentários