Ir para conteúdo

Inspiração de dentro pra fora

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

A publicitária Ana Cecília Novis, diretora de arte, formou-se na PUC. Mas logo depois foi para a Miami Ad School – a sede, lá em Miami – dar sequência aos estudos. Como aluna Miami teve a experiência do Quarter Away, programa exclusivo Miami Ad School, na FCB em Chicago, e também em agências de Berlim e Hamburgo. “Sempre fui estimulada a inovar. É esse o pensamento da escola”, resume Ana.

Fora da vida acadêmica, passou pela NBS, FCB, JWT, Ogivly, DM9 e África; há dois anos está novamente na NBS. “Claro que a escola tem muita prática também, porque isso te traz estofo para encarar o mercado. Mas a Miami sobretudo inspira”, conta.

Hoje a ex-aluna mudou de lado: é uma das professoras dos cursos de Redação e Direção de Arte. De sua matéria “Apresente Bem Suas Ideias” nasceu uma outra ideia.

Num sábado de aula dupla, ia passar o dia todo com os alunos, e resolveu levar algo diferente. Juntou-se a sua mãe, a psicóloga Ana Luiza Novis, e a uma amiga, Rita Sinara, terapeuta espiritual, para uma atividade – afinal, foi assim que ela aprendeu – inovadora. Nasceu daquela experiência o workshop “Processo Criativo de dentro para fora: inspiração consciente, intuição, conexão e criação”, que está com inscrições abertas para sua primeira edição, agendada para acontecer nos dias 1º e 8 de dezembro.

“Propomos um mergulho dentro do aluno, para que ele revisite sua intuição. Porque o ser já é diverso por si só, e conseguir acessar todas essas ferramentas vão torná-lo mais original e potencializar a criatividade. O workshop tem essa missão”, diz Ana Luiza, que completa: “usamos a arte, este instrumento tão atávico no ser humano, para promover possibilidades na vida da pessoa”.  “Você percebe que você tem recursos dentro de você que não usa e nem imagina, e você entra em contato com essa parte que se abre. É como se abrisse uma janela. Quem trabalha com publicidade precisa usar a criança interior que existe dentro dela”, acrescenta Rita. Ana Cecília vai além: para ela, “é muito mais do que para usar dentro de uma agência de publicidade, mas para a vida”.

Fora das salas de aula, as três criam vivências também num espaço que mantêm no bairro do Jardim Botânico, a casa Inspiração Consciente, onde foram feitas as fotos que ilustram este post. “É um espaço voltado para inspirar as pessoas, usando a arte e a criatividade como instrumentos. Nada é mais potencializador do ser humano que a criatividade”, resume Ana Luiza.

Comentários