Ir para conteúdo

O resultado de um impulso criativo

Fotos: Bel Corção e Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

Quem foi na Artrio e conferiu o Bombay Bar deve ter percebido que praticamente tudo eram obras de arte: das taças dos drinks criados por Alex Mesquita aos uniformes usados pelos bartenders. Não é coincidência. As peças exclusivas foram customizadas pela artista plástica Olivia Lambiasi, a convite da campanha Stir Creativity. Através da criatividade, ela ficou conhecida por suas colaborações com marcas de sucesso como Petite Jolie, de bolsas e sapatos, e o e-commerce Shop2Gether.

Fotógrafa de formação, mas com a arte correndo nas veias- Olivia é sobrinha dos artistas plásticos Elizabeth e Eduardo Prado-, a entrada no universo fashion e artístico se deu por conta de um impulso criativo. Depois de juntar dinheiro para comprar uma bolsa Chanel, ela percebeu que por mais especial que fosse, a peça não se destacava entre as demais. Por isso, decidiu usar os talentos em pintura que tinha até então, e estilizou a peça, fazendo surgir seus característicos respingos coloridos.

Nas camisas, feitas em jeans escuro, a artista plástica transbordou seus respingos com as cores características da garrafa de Bombay Sappire– outra obra de arte por si só-, e criou peças únicas, objetos de desejo até de quem visitava a feira. Além da garrafa, Olivia traz como referência a action painting de Jackson Pollock- técnica na qual pode-se literalmente observar os movimentos do artista-, assim como os grafites coloridos de Basquiat.

Se for levar em consideração a animação dos modelos oficiais, as artes foram mais do que aprovadas! Para a Nicole Iglesias, que esteve no Bombay Bar de quinta a domingo, a experiência deu sentido a uma nova jornada. Do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, a bartender veio à cidade para modelar, mas entre um job e outro, se encantou com a vida noturna: “Eu particularmente nunca me imaginei em um bar fazendo drinks, mas foi uma experiência incrível. Descobri em mim algo que nem sabia e grande parte disso devo ao Rio, que me abriu muitas portas”.

Além das peças exclusivas, os respingos da Olivia também dão pinta em telas, murais ou até mesmo intervenções artísticas espalhadas por São Paulo. Agora que você já sabe como é a pintura da artista, não deixe de prestigiar se encontrar com alguma obra por aí!

Comentários