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First day of school, last day of boring

Fotos: Yan Telles
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Texto: RIOetc

“First day of school, last day of boring” [Primeiro dia de escola, último dia de chatice]. É com esta frase – que resume tudo – que a Miami Ad School recebe seus novos alunos a cada trimestre.

E ontem foi dia. Depois da apresentação de professores e novos alunos, a aula inaugural ficou por conta de Tiago Petrik, fotógrafo, jornalista e editor do RIOetc. Ele falou sobre a história do site, lembrando que o momento atual, de crise institucionalizada no Rio, lembra muito o momento de criação da marca, em 2007. E que a saída para essa crise pode estar justamente na criatividade, matéria-prima das mais abundantes da Cidade Maravilhosa.

A Miami Ad School foi criada em 1993 pelo casal de publicitários Ron e Pippa Seichrist, instigados a promover um sistema de ensino baseado em necessidades reais do mercado. Espalharam a escola por 10 países e 16 cidades- entre elas, São Paulo e Rio, para falar de Publicidade e Design. A escola carioca tem cinco anos, e há seis meses saiu do Centro para se instalar em Botafogo. “Nesses anos de vida, a escola se notabilizou pelo alto índice de empregabilidade de seus alunos e no constante intercâmbio entre as sedes”, explica o coordenador Daniel Brito, publicitário. Depois do primeiro ano de curso, o aluno pode aplicar para qualquer uma das escolas das outras cidades, onde passa pelo menos um trimestre entre estudos e trabalho.

Além dos cursos regulares, de 2 anos, (Direção de Arte, Redação Publicitária e Design Gráfico), a Miami Ad School do Rio oferece também cursos de menor duração como os Pockets de Liderança CriativaPlanejamento de Comunicação, além de workshops. Conheça os cursos.

 

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