Ir para conteúdo

Finalistas do "Se liga!" – Sabores da praia

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Salve, salve! Depois de alguma discussão, como sempre, nossa comissão julgadora chegou às finalistas do nosso “Se liga, seguidor!” desta semana! E as seis candidatas ainda no páreo por uma camiseta da nova coleção da Maria Filó são as seguintes:

1 – Juliana Almeida Costa
“Minha praia tem sabor de infância, quando o percurso todo era da areia pro mar e do mar pra qualquer vendedor ambulante. Tem sabor agridoce, porque cada vez que meu picolé de amendoim caía na areia, era no mar que mamãe lavava sem dó nem nojinho. E eu continuava a saga, sem medo de ser feliz!”

2 – Bela Figueiredo
“O sabor que me lembra praia, geralmente, é à milanesa. Calma, não estou falando de um bifão daqueles, não… A praia é à milanesa porque seja o protetor labial, uma água gelada, um crocante biscoito Glôbo, ou mesmo simples beijinho com os lábios quentes de sol, tudo tem aquele gostinho tradicional de areia e sal.”

3 – Renateca (Renata Brito)
“Minha praia tem gostinho de picolé Dragão Chinês com cheirinho de caladril que minha mãe passava em mim quando eu chegava em casa e estava tostada por causa do sol. Bons tempos aqueles. Brincar de castelinho de areia, enterrar os amigos e contar joaninhas. Pena que a gente cresce e passa. Bom que a gente tem filhos para reviver tudo novamente ;-)”

4 – Michele Harue
“A minha praia não tem gosto e nem cheiro… A minha praia “atual” se resume em imagens… a minha praia é representada por esse blog!!!! Sou carioca e moro em São Paulo há 6 anos. Acompanho esse blog para ficar mais pertinho do Rio e morrer de saudades sempre que os acesso! É isso! Minha praia são vcs! Pelo menos enquanto eu morar em Sampa!rs”

5 – Amanda
“Praia pra mim tem sabor dos caldos que eu levava quando ia pro Rio nas férias e jurava que o mar era meu amigo: engoli litros de água por isso. tem sabor também, e principalmente, de caça aos tatuís e, mais tarde, de tatuí frito (e eu tinha a coragem de comer tudinho). Praia me lembra a raiva que eu tinha dos meus primos cariocas chatos e de como tudo ficava mais chato ainda sem eles. Me lembra a preguiça que eu tinha de usar a parte de cima do biquíni e que, como não tinha peito mesmo, fazia topless numa boa. Ah, praia me lembra um monte de coisa engraçada e inocente, muitas coisas pequenas e simples mas que justamente por isso são tão difíceis de explicar. Mas, de tudo isso, uma lembrança fácil de contar eu tenho: praia muito me lembra o gosto de mate limão com biscoito globo cheio de areia.”

6 – Ana Paula Iamamoto (Japa)
“Tenho 30 anos, e embora seja paulistana, minha praia tem sabor de infância… Todo verão a família toda, toda mes-mo: tios, tias, primos, avô, avó, todo mundo reunido, ia pra praia passar dias maravilhosos… A comilança era certa, e eu sempre fui a “neta” que devorava tudo, então, praia tem sabor de ostras, caranguejo, comidinha da vovó, sorvete “Sem Nome”, água de coco… mas acima de tudo, praia tem sabor de descobertas, aventuras, amizades… E o bacana é que hoje vivo em Búzios e a praia dos meus filhos também terá sabor de infância, com muita ostra, peixinho grelhado, sorvete… e dias lindos com tempo de qualidade com seus pais: muitos mergulhos, passeios de barco, de caiaque, frescobol…”

 
Então é isso, galera! Vocês têm até domingo, às 17h, pra votar na enquete que está na lateral do blog! Obrigado a todos os que participaram e boa sorte a quem ainda está na briga! E ótima praia pra todo mundo!

Comentários