Ir para conteúdo

Dica de viagem: Rio

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Fotos: Tiago Petrik

[por Tiago Petrik]

Uma das minhas brincadeiras preferidas é viajar. E já rodei bastante, tanto aqui no nosso amado e idolatrado Brasil como por outros países. No meu jogo de War particular, o objetivo é conquistar todos os continentes, e faltam só a África e a América Central pra eu ganhar o jogo!

Não quero desdenhar de nenhuma viagem pra escolher “a” melhor. Por isso, quando as meninas aqui do escritório pediram que eu desse uma dica de viagem, pensei também no leitor do blog que não mora aqui, coitado. Resolvi falar sobre o Rio. Até porque a sensação de chegar nessa cidade é também única, especialmente se o piloto for camarada e der um city tour aéreo de canja.

Então pra você que tá planejando passar o réveillon ou parte das férias de verão aqui no Rio, deixo cinco dicas:

– Vá ao Cristo – de preferência, num dos primeiros dias! Não deixe ninguém te convencer que esse é um “programa de turista” e que por isso não vale a pena. Claro que vale! Você vai entender o Rio muito melhor e aprender a se localizar mais rápido. E não tem vista igual, nem aqui, nem na China! Sempre que eu posso, subo o Corcovado de bondinho, pelo Cosme Velho. É um prazer sem tamanho.

– Isso eu nunca fiz, mas invejo quem já fez: um passeio de asa-delta, saltando lá da Pedra Bonita. Falta coragem, mas sobra admiração, então já fui ver os destemidos diversas vezes. Se na hora H você também amarelar, a vista também vale o passeio! Você não vai sair de lá frustrado.- Vá ver um pôr-do-sol do Arpoador. É emoção pura aquela bola de fogo dando um tchibum no horizonte.

– Divirta-se nas lojas de suco da cidade. Minha preferida é o Polis Sucos, na esquina da Joana Angélica com Visconde de Pirajá, em Ipanema. Mas existem outras dúzias de ótimas opções.

– Consulte a programação do Circo Voador. Provavelmente vai ter alguma coisa legal rolando. Aí você conhece de uma só vez a Lapa e a melhor casa de shows do Rio.

Na mala ou na mochila: roupas leves, sandália/chinelo, sunga/biquíni e uma capa de chuva – especialmente nessa época!

Para ouvir: Orquestra Imperial

Para ler: Carnaval no Fogo, de Ruy Castro – perfeito para entender a cidade!

Boa viagem!

OBS: Pra ver nossas outras dicas de viagem, é só clicar na tag “Dica de viagem“, aqui embaixo. Fácil, né? : )

Comentários