Ir para conteúdo

De repente, 4 anos

Fotos:
|
Texto: RIOetc

[Foto: Roberta Espinosa]

Ontem a gente foi dormir tarde, por causa do lançamento do nosso segundo livro, na Livraria da Travessa. Muitos abraços e muitos beijos de amigos queridos das antigas, e de outros que a gente conheceu na hora. Só isso já teria sido uma alegria sem tamanho. Muito obrigado a todos pela presença!

Antes de desligar na cama, o computador, esse vício, disse que tinha um comentário precisando ser moderado aqui no blog. Era uma leitora chamada Tan: “Lançamento no dia de Santa Catarina de Alexandria, padroeira da moda, hein? Olha que sorte e luxo isso!” Claro que o Google sabia tudo sobre ela, até mesmo que sua existência é questionável. Ainda assim, ela ajudou: foi um sucesso!

Aí a gente dormiu bastante, e acordou e, adivinha?, foi dar um confere no Facebook. Lá tinha um zilhão de mensagens cumprimentando nosso blog pelo aniversário de 4 anos, que a gente comemora hoje!

O melhor de tudo é que nenhuma dessas coincidências foi planejada!

Então a gente agradece, bem do fundo do peito, por todo esse carinho e essa cumplicidade nesses anos todos.

Nesse período, foram mais de 10 mil personagens retratados, em 10 países, mas principalmente nessa cidade que a gente ama tanto. Quando o blog foi lançado, um dos objetivos era ajudar a resgatar a autoestima carioca, que andava seriamente abalada. De lá pra cá, felizmente muita coisa mudou. E a gente fica contente de ter contribuído um pouquinho, lembrando a todos, várias vezes por dia, a alegria de ser carioca. Obrigado a cada um que posou pras nossas fotos, emprestando seu jeito único, suas cores, sorrisos e encantos.

PS: Na foto aí de cima, a única que a gente baixou e que nem tratada foi, tá quase a equipe toda. Segue a escalação, de cima pra baixo: Tiago Petrik (editor do blog); Anna Clara Carvalho e Juliana Rocha, superfotógrafas que assinam boa parte das imagens do volume 2 (tão faltando aí a Paulinha Guimarães e a Camila Uchôa, outros talentos, que já tinham ido embora na hora dessa foto – mas segunda-feira a gente coloca umas fotinhos em que elas aparecem!); Manu Porto (que flana diariamente atrás da alma encantadora das ruas), Jaque Sampin (a designer que assina o projeto gráfico do livro; no escritório, ela bate o córner e cabeceia), e Nathalie Kuperman (novo reforço do time, que tá estudando 1.001 possibilidades pra gente se divertir em 2012); Luiza Brasil (ex-RIOetceterete que nunca abandonou o time), Samyra Torquilho (a responsável por encontrar nas ruas boa parte dos personagens do volume 2), Renata Abranchs (nossa editora e musa do Tiago) e Mari Ferrrari (a coordenadora de conteúdo do RIOetc). Também ficaram faltando na foto a Vanessa Monteiro (que teve que levar a avó na musculação e não pôde ir ao lançamento) e a Neuza Abranches (gerente-geral-da-coisa-toda, que se recusou a entrar no quadro).

A todos os outros que ajudam e ajudaram a fazer o RIOetc nesses 4 anos, MUITO OBRIGADO! Beijos e abraços em todos!

PS 2: E agora a gente tira uma folguinha merecida. A coluna RIOetc Musical, tradicionalmente publicada no sábado, entra no ar amanhã, combinado?

Comentários