Ir para conteúdo

Carioca 2014: conheça as regras

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Ontem você conheceu aqui as cinco candidatas e os superprêmios do nosso III Concurso Anual do Retrato Ideal e Otimista da Carioquice Autêntica (Carioca 2014). Agora é a vez de conhecer as regras! Vai funcionar assim:

– Cada candidata terá 5 postagens, ao longo de cinco semanas; a candidata que aparecer pela primeira vez na segunda-feira (dia 16), vai ter suas matérias postadas nas outras semanas respectivamente na terça, quarta, quinta e sexta-feiras; e assim por diante, de forma que cada uma vai aparecer num dia da semana, equilibrando totalmente o tempo de permanência no ar. 

– Cada curtida nos posts no site vale 1 ponto no concurso;

– Nos fins de semana, vamos colocar um álbum com 1 foto de cada candidata. As curtidas a cada uma das fotos também serão contabilizadas (1 ponto por curtida). Os “likes” nos links no Facebook (das postagens originais) não serão contabilizados;

– Cada post será replicado também no Instagram do RIOetc (@rioetc). Cada “like” no Instagram vale 1/2 ponto no concurso. Na quinta semana, por se tratar de um vídeo, as postagens não serão replicadas no Instagram.

Ainda há outras duas maneiras de acumular pontos:

– Neste dia 15/12, domingo, vamos fazer o nosso evento “Quero, não quero!“. É uma festa que já realizamos há cinco anos, com o objetivo de arrecadar doações. A ONG beneficiada, mais uma vez, será a Casa Maria de Nazaré, que faz um lindo trabalho atendendo a 540 crianças e adolescentes na Rocinha. Eles aceitam roupas e brinquedos em bom estado. Qualquer um desses itens vale 10 pontos no concurso. Vamos perguntar a cada pessoa que fizer doação “em nome de quem” está fazendo a boa ação. O placar dessa gincana não será divulgado neste momento, para deixar a disputa mais emocionante até o final. O ponto de coleta das doações é o Complex Esquina 111 (Rua Maria Quitéria, 111, em Ipanema), e vamos estar lá de 15h às 19h de domingo. 

– Pra ficar ainda mais emocionante, dia 19/1 vamos fazer uma festa em homenagem a São Sebastião, padroeiro do Rio (comemorado dia 20/1). Nesta festa, todas as pessoas que entrarem vão receber uma cédula de votação com os nomes das cinco candidatas. Elas serão depositadas numa urna, e cada voto valerá 10 pontos no concurso. A urna será aberta à meia-noite, quando será feita  contagem geral de votos e declarada a grande vencedora do nosso Concurso Anual do Retrato Ideal e Otimista da Carioquice Autêntica – Carioca 2014.

Em caso de empate (parece impossível, mas é preciso imaginar isso!), ganha a candidata que tiver mais likes nos posts. Persistindo o empate, quem tiver mais likes no Instagram. Persistindo o empate, cara ou coroa!

Qualquer caso omisso neste “regulamento” será avaliado e decidido pela comissão julgadora do RIOetc.

Boa sorte a todas! Nos vemos amanhã no Quero, não quero!

Comentários