Ir para conteúdo

And the winner is… (2)

Fotos:
|
Texto: RIOetc
Salve, Salve! Foi um sucesso a promoção “Se liga, seguidor!” valendo uma linda mochila de patchwork da Farm. Pra começar, serviu como uma verdadeira pesquisa de mercado. Quer ver alguns números interessantes? Entre as 445 respostas, deu pra perceber que, mesmo no inverno, a praia é nossa grande atração: tivemos 93 biquínis, 68 havaianas, 62 protetores solares ou labiais, 29 óculos escuros, 28 cangas e 7 chapéus ou bonés… Que o Rio continua lindo a gente constata pelas 91 máquinas fotográficas… Entre outros itens de vestir, os mais citados foram os 20 vestidos, os 13 casacos, os 11 shorts, as 5 calças jeans e as 3 saias… Outras maneiras de matar o tempo (de sol ou de chuva) ficam por conta dos 24 iPods/mp3/mp4, os 13 livros, os 12 computadores… Por fim, 9 trariam mapas ou guias, pra não perder tempo à toa… E, como se divertir com responsabilidade é melhor ainda, 3 levariam camisinhas.
Dá pra imaginar como o trabalho da comissão julgadora foi difícil, né? Mas também muito prazeroso. Com vocês, as melhores respostas.

Em quinto lugar ficou a Heloisa: “Levaria um balde e uma pá. Construiria meu castelo de areia na praia e reinaria absoluta à beira mar”.


Em quarto, a Fernanda: “A verdade é que você não precisa de muitas COISAS pra passar um final de semana incrível no Rio. Nada muito diferente do que você levaria para uma grande cidade de praia (biquinis favoritos, um par de sapatos especialmente confortável pra se esbaldar num samba de raiz, câmera pros momentos mais bonitos se eternizarem, etc.) A diferença está naquilo que se leva no coração. E para um finde (como os cariocas chamam) no Rio, são indispensáveis:
– 5 litros de energia (porque o que não falta é coisa pra fazer)
– um pote cheio de alto astral pra atrair os cariocas. de alegria plantada nasce mais alegria.
– 1kg de informalidade, pra sair da praia pro restaurante, olhar ao redor e ver que isso é muito normal :)
– uma muda de jogo de cintura, para o caso de alguma mudança de planos
– e principalmente 5 sentidos hiperativados, para poder ver, sentir, provar, cheirar e ouvir toda a miscelânia de maravilhas que o Rio tem a oferecer.
E, finalmente, simpatia pra fazer sol: quem é primogênito desenha o sol na janela, os caçulas desenham o sol na areia. É garantido! (Afinal, “cariocas não gostam de dias nublaaaados”…:)”

Em terceiro, a Bela Figueiredo, que respondeu com versinhos:
“nessa costura colorida
eu tramaria a estória
da guria e sua vida
dias de sorte
que delícia os ares do rio!
o vento lambendo o vazio
depois, costuraria o grão de areia na maresia
e derramaria sorvete Itália na poesia
e como um caracol, que carrega a casa nas costas,
minha mochila seria a morada de minhas lembranças, andanças…”
Nossa vice-campeã foi a Flávia: “Eu levaria uma foto da minha família e a da Holly – minha cadela. Talvez, uma filmagem do Natal passado e cartões postais da minha cidade. Porque dentro de mim, não da mochila, eu levarei a certeza de que se eu for ao Rio eu não volto.”

Infelizmente, só dá pra premiar uma pessoa. E a grande vencedora – tcham, tcham, tcham, tcham! – é a Camila, que nos brindou com um poeminha encantador:
“Numa mochila como essa
Cabe biquíni, livro e saia
Cabe um domingo sem pressa
Estirada na areia da praia
Nessa mochila eu levo pro Rio
A saudade que tenho do mar
Porque aqui no cerrado, hoje frio
Onda só se muito desejar
Um fim de semana no Rio dos amores,
merece mesmo uma mochila assim
Que costura tantas cores
E traz memórias de mim.”
Lindo, né? Parabéns, Camila!, faça ótimo uso da sua mochila e entre em contato com a gente através do email [email protected] pra receber o seu mimo! A todos os demais participantes, muito obrigado e boa sorte nas próximas promoções “Se liga, seguidor!”.
Aquele abraço!

Comentários