Ir para conteúdo

Se joga com Amigos da Onça

Fotos: Bel Corção
|
Texto: RIOetc

@blocoamigosdaonca

O Amigos da Onça dispensa apresentações. Principalmente se você é carioca. Carioca e carnavalesco. Carioca, carnavalesco e que ama se fantasiar de bicho. Mas a gente perdoa os desavisados e faz um leve resumo: Amigos da Onça é a banda/bloco de carnaval carioca formada por Tarcísio Cisão (Saxofone e Vocal), Gabriel Gabriel (Guitarra e Vocal), Rômulo Mariano (Percussão), Jeferson Souza (Percussão), Felipe Larrosa Moura (Bateria e Vocal), Marcelo de Lamare (teclado), Miguel Dias (baixo), Moisés Barbosa (Trombone) e Diogo Acosta (Sax) e pelas dançarinas Bruna Gouvea, Dandara Patroclo, Iara Cassano e Jessica Queiroz. Há sete anos eles purpurinam as ruas do rio e hoje já arrastam 40 mil foliões, formando uma verdadeira selva coreografada. Tem que ver pra crer.

O sucesso é tanto que todo mundo quer ser não só amigo da onça, mas parte do bloco. E como é carnaval o ano inteiro, o Amigos oferece oficinas de confecção de figurino/alegoria, dança, música (sopros e percussão) e perna-de- pau. Ano passado, lançaram o primeiro EP com os sucessos que grudam na cabeça igual purpurina no sovaco. Isso tudo pra dizer que, o que começou com dois amigos em uma mesa de restaurante que servia uma comida duvidosa (sério, presta bem atenção na letra de “amigo da onça”), virou um fenômeno do carnaval carioca.

Fomos ao último ensaio aberto do ano – calma, respira, ano que vem tem mais! – pra sentir o clima de carnaval que já toma conta dos corações cariocas. Teve até lançamento da música nova, “Se Joga”. Então vamos aproveitar pra fazer dois convites: o primeiro, fácil fácil de aceitar, é pra ocupar o Circo Voador com eles no último show do ano, uma verdadeira Onçapesctiva 2017; e o segundo é pra contribuir com o crowdfunding que está captando recursos pra finalizar o clipe Amigo da Onça & Beija-Flor. Nada com a alma mais carnavalesca do que contar com o coletivo pra fazer um projeto acontecer. Você pode substituir 3 latões no carnaval por uma contribuição de R$15, por exemplo, e ficar bêbado de alegria quando o clipe sair! ;) Bora?

Comentários