Ir para conteúdo

RIOetc Musical: o mundão de Tita Lima!

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Imagem: reprodução

[Por Galalau/Pitada]

O nome do segundo disco da paulista Tita Lima, “Possibilidades” (2010), dá uma boa medida da criativa cena contemporânea onde quase tudo é possível quando trata-se de música brasileira. Cantora e compositora, Tita avançou com sua musicalidade para além do cunho bossa jazz samba que rotulou seu primeiro trabalho – 11:11 (2006) – mas que acabou impulsionando sua carreira para além das nossas fronteiras.

A experiência da turnê anterior em palcos americanos fez muito bem e é apresentada de forma maturada neste recém lançado disco que tem pitadas de pop, trip hop, indie rock e da tradicional atmosfera da MPB. A começar pela releitura de “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, clássico de Márcio e Lô Borges sedimentado nos anos 70 entre os membros do Clube da Esquina. Na faixa “Mundo Pequeno”, Tita aproxima distâncias e pessoas, exatamente como a produção do disco que foi gravado em diferentes cômodos da casa dela e teve trechos de canções compostas e trocadas com os músicos via web.

A estrada também deu asas a liberdade de compor “Smile” em inglês e de ainda prestar uma homenagem ao country rock americano no tema “Alex Future” que funciona como introdução para a viagem de “Jardim”, canção perfumada com flores imortais, saudade e amor. Em “Maria, tô pra voltar”, Tita – que herdou o sobrenome do pai e produtor musical Liminha – avisa que veio pra ficar e mostra que está pronta para fincar sua bandeira entre os mais recentes e belos nomes da nova MPB. Tapete vermelho pra ela!

Comentários