Ir para conteúdo

O rock para dançar da Venus Café

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

[Cari Caldas]

Eles já fizeram palhaçada em cima de um trio elétrico, em festivais cervejeiros, agora são os próximos convidados a sintonizar na Estação RIOetc. A Venus Café, (@venuscaferock) banda formada por Dan Menezes (vocalista), Frankie Goes (guitarrista), Captain Love (baixista) e Jules Brasa (baterista), define seu som como um “rock para dançar” que coloca na set list referências que passeiam de The Killers a Deep Purple com ingredientes e temperos cheios de carioquices.

De um clipe paródia, feito há mais tempo do que eles gostariam de revelar, surgiu o apelido de Captain Love, batizado pelo primo Dan. Ao se juntarem à dupla, Jules Brasa ganhou o sobrenome de sua cidade natal, Brazópolis, enquanto Frankie está sempre indo a algum lugar. Nos últimos dois anos, entre outras apresentações, eles marcaram presença no bloco Não Deixe o Rock Morrer, organizado em parceria com o Bar Bukowski, no Imperator e no Teatro Ziembinski. Em outubro, é a vez de Frankie vir para o Largo dos Leões. Junto com os outros integrantes, é claro.

Para o grupo, entreter o público é quase um vício: “é como se fosse a nossa cachaça. A gente tem trabalhos chatos por causa disso, a gente aguenta encheção de saco do mundo, da cidade, porque o que a gente sabe fazer é se encontrar, tocar os nossos instrumentos, beber cerveja, conversar sobre influências, ter ideias, e quando a gente tem oportunidade de fazer isso na frente de outras pessoas, sejam elas cinco, cem ou cem mil, a gente quer botar todo mundo pra curtir com a gente como se tivesse no palco com a gente ou mais ainda do que a gente'”, explica Dan.

No dia 06 de outubro, a partir de 14h, te esperamos para conferir as novidades da RIOetc, a loja, e a partir de 16h dançar bastante ao som do Venus Café. Se você quiser ir se preparando para curtir o repertório ao máximo, já dá uma olhada no perfil da banda nas redes sociais e no Spotify. Preparados para o Rock N’ Roll Tupiniquim? A gente já separou a Stella Artois!

 

 

Comentários