Ir para conteúdo

NY Sounds

Fotos:
|
Texto: Haydée Lima

[Galalau/Pitada]

Esta semana, conheci duas vozes femininas que me chamaram a atenção e fui pesquisar. Por coincidência, as duas tem relação com a cidade de Nova Iorque mas possuem estilos bem distintos.

Começo por Camille Corazón que é americana de nascimento com ascendência Filipina (dá pra reparar nos traços orientais da moça) e dona de uma voz quente e sensual. Encontrei referências de um single de 2011, “Walking on Ice”, em que Camille vocaliza suavemente sobre a batida downtempo criada pelo DJ de house music Jamie Jones.

Mas achei bem mais bacana o single “XXVII” lançado há poucas semanas e que é considerado como seu primeiro trabalho solo oficial. Camille foi quem escreveu e produziu a faixa com a ajuda de 1984, a.k.a. Mathew Sherman, da gravadora Warner/Chappell, e mixagem do italiano Cristiano Nicolini. Parece que vem um primeiro disco por aí!

Dá curtir outras músicas no Soundcloud dela como “Shapes” e “Black Crown”, esta na cia do trio Silent Rider. De cara e rapidamente, é fácil associá-la a interpretações de Lana Del Rey e Lorde, vozes mais familiares aos nossos ouvidos. Acredito que é por conta do efeito de eco intenso das gravações sobre batidas sintéticas. Mas me parece que isto é bonus assim como a sua beleza estonteante que já lhe rendeu alguns trabalhos como modelo.

Num outro caminho, curti bastante o indie pop da dupla We Are Twins formado primordialmente pelo multi-instrumentista e produtor Nicolas Balachandran e a cantora e compositora Gabi Christine, também de Nova Iorque. Vivendo atualmente em Los Angeles, a dupla contou com outros músicos para forjar o lançamento do EP homônimo ainda em 2013.

São cinco faixas que equilibram um rock n’ roll meio bluesy em “Keep On Lovin’ You”, sobre a qual li comparações meio exageradas entre a voz de Gabi e Amy Winehouse, e baladas pop como “True Love”. O single de trabalho “The Way We Touch” resume o We Are Twins em algo bem festivo e dançante. Fora do disco, tem também um cover para “Hold On We’re Going Home” do ator e rapper canadense Drake, em que Gabi Christine segue uma interpretação diferente da original, bem ao estilo R&B.

Comentários