Ir para conteúdo

Na cadência bonita do rock

Fotos:
|
Texto: RIOetc

IMG_1533_ok  IMG_1556_ok IMG_1589_okIMG_1516_ok IMG_1594_ok

 

Fotos: Tiago Petrik

[Tiago Petrik]

O nome do Bukowski, o bar mais rock’n’roll da cidade, ninguém vai jogar na lama. Porque lá o carnaval vai ser como o resto do ano: ao som de guitarra elétrica, baixo e bateria.  A casa de Botafogo criou o bloco Não Deixe o Rock Morrer – em que, naturalmente, só rolam pedras.

“Normalmente fechamos durante o carnaval. Mas atendendo a muitos pedidos, resolvemos criar o bloco. E como o rock não faz concessão, nem no carnaval, vai ser ao nosso jeito”, explica Priscila Mulatinho, gerente de Marketing do estabelecimento que há 20 anos ligou o f*da-se. “Nada contra quem toca Beatles como se fosse marchinha, mas vamos fazer como a gente gosta”, diz.

Sobre o trio elétrico – sim, você vai ver uma banda de rock no veículo que costuma inflamar as multidões com axé, marchinha e samba – estará a banda Venus Café, atração recorrente do bar. “Começa com porradaria, só hit. E assim continua durante quatro horas. Vai ser uma viagem no tempo que vai de Chuck Berry até os dias de hoje”, adianta Dan Menezes, “puxador” do bloco. Ele é o guitarrista que aparece nas fotos acima, e terá como parceiros Captain Love (baixo), Frank Goes (guitarra solo) e Jules Cintra (bateria).

“Ano passado tocamos no Imperator, mas este provavelmente será nosso maior público”, prevê Dan, que aguarda dois mil foliões, ávidos pelo som de Nirvana, Stones, Beatles, The Who, Queen, Doors e Foo Fighters, entre outros. Sessenta canções estão no repertório.

O desfile começa às 14h da segunda-feira de carnaval na Álvaro Ramos, 280, exatamente onde fica o busto do escritor beberrão. Aí dobra na Assis Bueno, pega a General Polidoro, a Rua da Passagem e volta ao ponto de origem. Quem adquirir a camiseta do bloco, por R$ 29, tem direito a duas Buds no bar. Depois do show, o bar funcionará até às 22h, sem cobrar ingresso. Fantasias também não são pré-requisito – mas mesmo um bloco rock’n’roll ficará muito mais pauleira com elas, né não? Solta a Janis ou o Jimi que você guarda dentro de você!

Comentários