Ir para conteúdo

Jogando os ombros

Fotos:
|
Texto: RIOetc

aaa

[Galalau/Pitada]

 

Tem novidade na área e esta é pra quem curte sintetizadores e batidas eletrônicas, ora mais frenéticas ou mais elegantes em outros momentos. “Settle” é o excelente disco de estreia do duo britânico Disclosure que foi lançado este mês.

E os irmãos Guy e Howard Lawrence estrearam com o pé direito. Os três primeiros singles – “Latch”, “White Noise” e “You & Me” – que abriram os caminhos do Disclosure, alcançaram, respectivamente, as posições 11, 02 e 10 na UK Singles Chart. Os três singles contaram também, em ordem, com a presença do iniciante cantor e compositor britânico Sam Smith, a inglesa AlunaGeorge, indicada ao Brit Award 2013, e a belíssima inglesinha Eliza Doolittle.

E os meninos ainda ganharam muitas estrelas da crítica especializada como NME, Guardian, Pitchfork, Billboard e COS. Nada mal para a estreia. E a trilha sonora foi construída sem invencionices ou grandes conceitos musicais. Em suma, é música para sacudir os quadris em loopings e samples milimetricamente arquitetados, vocais bem encaixados e muito groove dentro de batidas retas.

Os destaques vão além dos singles citados. Pontos também para o contrabaixo de “Stimulation”, um house de linha pop e facilmente absorvido, “Voices” com a pegada jazzy da cantora Sasha Keable e o house básico com a participação de Jamie Woon, nos vocais, que lembram um pouco o tom de Antony Hegarty em “Blind”, single do Hercules & Love Affair, de 2008. Para baixar a bola a ótima “Help Me Lose My Mind”, com a participação da banda de indie rock London Grammar.

“Settle” contém, originalmente, 14 músicas. Mas vale procurar a versão Deluxe que ainda tem mais quatro singles: “Boiling”, “What’s In Your Head”, “Tenderly” e  “Running” num remix dos irmãos Lawrence para a canção encartada originalmente no disco “Devotion” (2012) da britânica Jessie Ware.

 

Pra entrar no clima, curte aí o clipe para “F For You”

Comentários