Ir para conteúdo

Do Espírito Santo, o Príncipe dos Mashups

Fotos:
|
Texto: RIOetc

[DJ Galalau]

Na segunda-feira, 13, o DJ e produtor capixaba André Paste lançou seu primeiro disco, “Shuffle”. No mesmo dia, baixei a bolacha disponível para download no link “mais literal impossível”. Fiquei de cara com a novidade! O antes intitulado Príncipe dos Mashups (o rei seria, foi ou é João Brasil!), que conheci pessoalmente quando ministramos uma oficina sobre DJs para atores no Projac, chegou num resultado de 11 faixas, sendo três delas vinhetas espertinhas, completamente diferentes de sua reconhecida trajetória de colagens e edits como na clássica mixtape “Cid Moreira On The Dancefloor”. André fez um disco que explora diferentes sonoridades num legítimo modo shuffle classudo, com ótima produção e rodeado de amigos.

A vinheta de abertura é uma espécie de homenagem ao músico italiano Eros Ramazzotti seguida do clima cool de “Island” com vocais da banda capixaba We Are Pirates. “Cosmos” tem letra e participação dos paulistanos do Holger, que integra o combo Avalanche Tropical, assim como o próprio André. A voz de “A Calma” é do também capixaba Fepaschoal sobre um riff rock de guitarra e que no finalzinho cita o refrão de Di Melo em “A Vida Em Seus Métodos Diz Calma”. O amigo e referência João Brasil não poderia estar em outro lugar do que no funkão old style “Não Pode Parar” com vocal atochado no Auto-Tune, direto do túnel do tempo!

Na sequência, duas paradas que são a cara do André Paste: o tecnobrega viajandão “Requiem For Tiesto”, com o paraense Waldo Squash, da Gang do Eletro, passeando por “Miami, Ibiza, Berlim, Belém”, e o reggae hilário que destrincha o romântico e ressacoso “Horóscopo”, homenagem à Carlos Santos, o “Sílvio Santos do Pará”. Pra fechar a tampa se acabando na pista, o house com o amigo Silva, produtor do disco com André, que canta pra “Laura” envolto por sintetizadores e percussão, e a mensagem positiva “Don’t Hate, Just Celebrate”. Com certeza “Suffle” é uma das boas novidades do ano!

Comentários