Ir para conteúdo

Uma dica pro chá das cinco

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Martha Pedalino conta que andava cansada da rotina. Mas em vez de fazer um chazinho de camomila pra ficar relax, resolveu comprar uma passagem aérea.

Rodou quatro meses por Vietnã, Camboja, Laos, Tailândia e China (onde também conheceu Hong Kong). E foi no país mais populoso do planeta que se rendeu definitivamente aos encantos dos chás.”É claro que eu já gostava antes de viajar para o outro lado do mundo, mas foi lá que me apaixonei”, conta, lembrando que existe todo um ritual (“dao”, em chinês) em torno da bebida quente. E como esse ritual só se justifica quando há amigos em volta, decidiu na volta pra casa que este poderia ser um bom negócio (quem foi à Junta Local no último finde concordou). Além dos importados – alguns do quais ela trouxe da viagem -, Martha pesquisa ervas brasileiras, que são pouco exploradas, mas podem ser gostosas e fazer bem à saúde.

Aqui nas fotos, ela aparece acompanhada da mami, Alice Pedalino. “Somos designers e trocamos ideias sobre projetos, e às vezes ela trabalha pra mim, às vezes eu trabalho para ela. Mas somos bem independentes quanto a isso. Agora ela ficou mais envolvida com o projeto dos chás e tem me auxiliado”, diz a Martha.

Então aproveita que daqui a pouco o relógio bate cinco e põe a panela no fogo. ;)

Fotos: Bruno Machado

Comentários