Ir para conteúdo

Três em uma

Fotos:
|
Texto: RIOetc

A Marina Ribas tem três naturezas de trabalho. Para começar, é artista plástica. Sua última exposição foi no IED com a instalação “O que você faz com o que você tem ?”. Buscava refletir sobre a permanência, o efêmero e o equilíbrio que temos no nosso cotidiano. Cada peça contava uma história e quando expostas em conjunto formavam uma plasticidade geométrica e sistemática, que perdia a força quando separadas.

Marina também trabalha com arquitetura emocional. Ela busca entender a organização, os recursos e a rotina de um escritório e repensar, junto com os integrantes, nas possíveis melhorias. Este trabalho tem o objetivo de ressignificar o antigo. Muito do que já existe no local é reaproveitado, um antigo elemento de vitrine pode virar a estampa de um sofá. Móveis e objetos são realocados para proporcionar melhorias ao ambiente de trabalho.

Hoje, está mais focada em construir linguagens gráficas para artistas. Ela constrói sempre junto com o cliente, pois acredita que assim o processo fica ainda mais rico e completo. Todo o material visual é desenvolvido por Marina, como catálogos, site e assinatura. Sempre buscando entender a essência e o propósito do cliente. Uma de suas clientes a artista Anna Helena Cazzani estará com sua nova exposição dia 15 de sembro na Galeria de Arte Maria de Lourdes Mendes de Almeida, na Rua Joana Angélica.

_DSC8211_DSC8207  _DSC8222 _DSC8233

Fotos: Bruno Machado

Comentários