Ir para conteúdo

Sustentabilidade de dentro para fora

Fotos: Bel Corção
|
Texto: RIOetc

Quem nos acompanha nas nossas redes sociais no @rioetc e @rioetc_a_loja já deve ter visto o rostinho da Keyla por aí. Ela foi uma das escolhidas para desfilar pelas ruas do Rio usando as peças do nosso time de marcas, que não por acaso têm tudo a ver com a vibe da modelo.

Por aqui, a gente preza por uma moda mais sustentável, desde os materiais de produção ao respeito com os artesãos e consumidores. Por sua vez, uma das premissas da Keyla é buscar uma vida mais equilibrada- aprendizado que ganhou depois de parar de comer carne e passar um verão morando num vilarejo na Ilha da Gamboa, próximo ao Morro de São Paulo, na Bahia.

De lá, ela partiu direto para uma temporada na Alemanha, onde trabalhou com projetos de upcycling até perceber que a sua real vocação era na cozinha: “eu comecei a cozinhar uma vez por semana para uns amigos, a gente fazia meditação e virou tipo um ritual. Um amigo começou a indicar para outro e agora tô fazendo até catering! Os meus preferidos são as quentinhas de moqueca com banana da terra e farofa de amendoim, nhoque de beterraba com molho pesto e bolinho vietnamita”.

Se você se interessou em incluir práticas mais sustentáveis na sua vida, é só dar um pulo aqui na loja do RIOetc ou dar uma força para as quentinhas da Keyla. Assim, você apoia iniciativas que contribuem tanto para o meio ambiente quanto para pessoas que estão dispostas a mudar o mundo. Curtiu?

Comentários