Ir para conteúdo

Produção em Katmandu

Fotos:
|
Texto: RIOetc

IMG_0082 ok IMG_0090 ok

Fotos: Victor Ronccally

Ano passado, Katmandu – a capital do Nepal – sofreu com dois grandes terromotos. A cidade ficou devastada e precisando de muita ajuda. Essa aí das fotos, Adriana Lerner, largou tudo em prol dessa causa.

Adriana se mudou para lá largando emprego – e todo o resto – para tomar conta de um projeto social: uma fábrica de produtos feitos de cashmere (um tecido macio e de lã produzido do pêlo das cabras). Abriu uma empresa chamada Arrivals Gate, cujo principal objetivo é criar produtos de alta qualidade e originais provenientes de pequenas fábricas em países subdesenvolvidos: a ideia é fomentar mercados honestos e acessíveis. O principal objetivo da empresa é fazer diferença na vida dessas pessoas que estão fabricando e que, por algum motivo, estão passando por dificuldades sociais, como no caso da população de Katmandu.

Se você também achou esse trabalho encantador, saiba que seus produtos podem ser encontrados em alguns pontos e lojas-conceito aqui no Rio, embora a sede da empresa seja nos Estados Unidos. A Arrivals Gate já fez parceria com a Dona Coisa e você também pode dar uma olhada no site. Pra melhorar, dia 4 de agosto tem evento de venda lá mesmo. Fica de olho que divulgaremos na nossa agenda.

 

Comentários