Ir para conteúdo

Pelo Centro: Saara

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

O maior shopping a céu aberto do Estado. Atire a primeira pedra o carioca que nunca foi à Saara, seja para montar fantasias de Carnaval, festas de aniversário ou até a própria decoração de casa. O centro comercial, que na verdade chama-se Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega, também ganhou este nome em homenagem às origens árabes dos comerciantes da região. Apesar de não existir uma relação direta, é impossível circular entre as ruas- especialmente nos dias de verão-, e não se lembrar do calor do Deserto “xará”.

Ainda que a maioria dos cariocas estejam acostumados a sair de lá abarrotados de sacolas, existem alguns que frequentam a região para fazer… turismo! Afinal, a Rua da Alfândega, assim como as demais, preserva igrejas, centros culturais, estátuas e monumentos que remetem ao passado do Rio de Janeiro. Algumas igrejas, por exemplo, são comandadas por irmandades negras, enquanto outra guarda a imagem de São Bom Homem, o padroeiro dos comerciantes.

No Rio, seja verão ou inverno, tem dias que o Sol não perdoa. Quando acontecer, aposte no top Saara, criação de Daniela Guimarães para a coleção Encantos Mil, à venda na RIOetc, a loja, física e online, e também através do i.closet, no qual você recebe uma malinha com os nossos produtos na sua casa, escolhe com o que vai ficar e devolve, sem custos adicionais! Já pediu a sua?

Créditos:

Top Saara: R$ 89,00

Hot Linhas Vermelho/ Estampa Dan: R$ 149,00

Modelo: Branca Cantu

Make: Latisha Samedi

Fotos: Tiago Petrik

Comentários