Ir para conteúdo

Pelo Centro: Passeio Público

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

Já imaginou caminhar entre a Lapa e a Cinelândia e sentir a água do mar encostando nos pés? Hoje, a visão pode parecer impossível, mas no século XVIII, quando o Aterro do Flamengo ainda nem vislumbrava ser construído, o Passeio Público foi fundado para aterrar a Lagoa do Boqueirão- que impedia a passagem para a atual Zona Sul-, além de servir como um “jardim do prazer” para a população.

Construído por Mestre Valentim da Fonseca e Silva, considerado o melhor escultor do país na época, o Passeio mescla os estilo francês e inglês e tem esculturas decorativas como chafarizes e estátuas, também esculpidas pelo mineiro.  Há pouco mais de um ano, o local passou por reformas e atualmente funciona como um “oásis verde” no meio da selva de pedra que é o Centro do Rio.

Seja para passear, fazer um piquenique ou simplesmente descansar, o macacão Passeio, criado por Victor Dirami é a peça perfeita para a ocasião. O macacão, assim como toda a coleção Encantos Mil 2019, está à venda na RIOetc, a loja, física, online, ou através do i.closet.shop, no qual você pode receber na sua casa uma malinha com os produtos do RIOetc sem pagar nada a mais por isso.

Créditos:

Macacão Passeio: R$ 198,00

Botinha café (Caíques): R$ 199,00

Modelo: Victoria Pacini

Make: Latisha Samedi

Styling: Cari Caldas

Fotos: Tiago Petrik

Comentários