Ir para conteúdo

Pelo Centro: Museu Nacional de Belas Artes

Fotos: Felipe Haua
|
Texto: RIOetc

#piscininhaamor, #acabanãomundão e #lookdodia poderiam estar na legenda de qualquer foto por aqui, mas também são hashtags que agora acompanham algumas das pinturas do Museu Nacional de Belas Artes. Neste mês de abril, o projeto Hashtags da Arte leva para dentro do museu a linguagem da internet para que as obras ganhem mais espaço na timeline, disputada entre as selfies e fotos de paisagem, e levem ainda mais gente para dentro da instituição.

Dentro do edifício construído em 1908, e do museu criado em 1937, ficam algumas das mais importantes expressões artísticas brasileiras- entre elas pinturas, gravuras, desenhos e esculturas-, além de obras internacionais que dialogam de alguma forma com a cultura brasileira. Desde o ano em que foi fundado, o Museu Nacional de Belas Artes também realiza a conservação e restauração de todo o acervo, e tem feito intervenções em obras como “Primeira Missa do Brasil”, de Candido Portinari.

Nessa semana, use o feriado para visitar o museu, e aproveite o passeio para usar a Saia Belas Artes, criada pelo designer Júnior Vieira para a coleção Encantos Mil 2019, que agora está em LIQUI PROGRESSIVA na loja física. A partir de duas peças, você ganha desconto de 20%, na compra de três, 30% e quatro, 40%! Vai perder?

Créditos:

Saia Belas Artes: R$ 170

Modelo: Sabrina Henrique

Make: Latisha Samedi

Styling: Cari Caldas

Fotos: Felipe Haua

Comentários