Ir para conteúdo

Pelo Centro: Igreja da Candelária

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

Disputada entre as noivas cariocas, a Igreja da Candelária tem sua própria história de amor. Reza a lenda que, por volta de 1600, um casal vinha de barco à cidade até que a embarcação foi atingida por uma forte tempestade. Antonio Martins da Palma e a esposa Leonor Gonçalves, capitães da embarcação, teriam prometido que ergueriam uma igreja em homenagem à Nossa Senhora da Candelária, de quem eram devotos.

Ao sobreviverem, cumpriram a promessa e construíram uma pequena capela, que por conta da má conservação, foi reconstruída em 1775 e finalizada em 1898, tornando-se a imponente e grandiosa Igreja da Candelária. No teto da nave existem seis painéis pintados por Zeferino da Costa, que contam a história da igreja, considerada uma das mais bonitas da cidade e do mundo.

O top Candelária, criado por Daniela Guimarães, da ZEZA, já está à venda na RIOetc, a loja, física e online, e através do icloset.shop, plataforma na qual você recebe uma malinha do RIOetc em casa, experimenta as peças no conforto da sua casa, e devolve para a gente sem custos adicionais!

Créditos:

Top Candelária: R$ 89,00

Hot Linhas Verde/ Azul Navy (Aro Swimwear): R$ 139,00

Modelo: Bárbara Tenorio

Syling: Cari Caldas

Make: Latisha Samedi

Fotos: Tiago Petrik

Comentários