Ir para conteúdo

Pelo Centro: Âncoramar

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

O ano é 1933. O antigo Largo de Moura, mercado focado em peixes, acabara de ganhar o Restaurante Albamar em uma das cinco torres do complexo. Mais de 80 anos depois, a estrutura- exemplo da “arquitetura de ferro” inglesa do século XX-, a vista para a Baía de Guanabara e o sabores continuam os mesmos. Existem pratos, inclusive, feitos a partir da mesma técnica desde que o restaurante abriu.

Nos anos 50, a região do mercado deu lugar à Perimetral, mas o Albamar resistiu, e em 1962 foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN). Já a praça ao redor ganhou o nome de Marechal Âncora, em homenagem ao militar influente da época, e, em 2009, o restaurante trocou de sócios e passou a se chamar Âncoramar. Com menus executivos e preços especiais nos pratos de fruto do mar, o local é uma ótima pedida para quem gosta de combinar história, arquitetura e gastronomia em um mesmo passeio. Já fez a sua reserva?

Quando fizer, não tenha dúvidas do que vestir. Tire do seu armário o vestido Albamar, criado por Victor Dirami para a coleção Encantos Mil 2019, à venda na RIOetc, a loja, física, online ou através do icloset.shop.

Créditos:

Vestido Albamar: R$ 179,00

Sandália Mallo (Caíques): R$ 189,00

Modelo: Yara Coral

Make: Latisha Samedi

Styling: Cari Caldas

Fotos: Tiago Petrik

Comentários