Ir para conteúdo

Pelo Centro: 1º de março

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

1º de março, aniversário do Rio, é a data que inspira a criação da coleção Encantos Mil. Além disso, é o nome de uma das principais e antigas ruas da cidade, no século XIX chamada de Rua da Direita. A rua, que ligava o Morro do Castelo ao Mosteiro de São Bento, apesar de ganhar o nome do aniversário, foi batizada em homenagem ao fim da Guerra do Paraguai, vencida na mesma data, em 1870.

Hoje, a rua abriga edifícios como a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no Palácio Tiradentes; a Igreja Nossa Senhora do Carmo, além de museus como o Centro Cultural Correios e o Centro Cultural Banco do Brasil. Algumas atrações do CCBB, por exemplo, chegam a causar filas durante semanas, como é o caso da “Dreamworks Animation- a exposição”, que fica no espaço até o dia 15 de abril, com mais de 400 itens, entre eles desenhos raros, modelos e obras de arte originais, além de sessões exclusivas dos filmes mais adorados do estúdio como Shrek e Madagascar.

O body criado por Cris Soares para a coleção Encantos Mil 2019 te inspira a conhecer novos e antigos cantos da cidade, afinal, tem sempre alguma coisa rolando por lá. Seja para aproveitar uma exposição temporária, ou edifício histórico que você nunca tinha visitado.

Créditos:

Body Primeiro de Março: R$ 159,00

Calça CCBB (Rosa): R$ 189,00

Modelo: Bárbara Tenorio

Syling: Cari Caldas

Make: Latisha Samedi

Fotos: Tiago Petrik

Comentários