Ir para conteúdo

Para além das colagens

Fotos:
|
Texto: RIOetc
Fotos: Juliana Rocha

Gabriella Garcia é a artista por trás das colagens do COLLA GG – essas aí das fotos. Ela começou a esboçar suas ideias em 2011 e sua primeira série foi uma experiência preliminar. “Eu projetava meus ideais, meus medos e ansiedades naquilo. O processo era pra mim mesma, não mostrava para as pessoas pois achava muito pessoal”, conta Gabriella, que quando se libertou e mostrou seu trabalho para o mundo teve uma reação muito positiva e quis, cada vez mais, incentivar o dialogo.

As colagens são feitas, em geral, com pedaços de livros e revistas que encontra em sebos por aí. No começo ela utilizava como base formas figurativas. Hoje, caminha para o abstrato e tenta trabalhar com elementos que tracem uma trajetória ao longo da série.

“Venho sentindo muita falta de ocupar um espaço físico, em que a obra passe a pertencer aquele campo então estou empenhada na busca da construção, atravessando uma fase de experimentações com estruturas especiais, rumo a instalações e esculturas”, conta Gabriella. Pra ficar de olho nas próximas exposições da COLLA GG, clica aqui.

_DSC7549 ok_DSC7559 ok

Comentários