Ir para conteúdo

O novo self

Fotos:
|
Texto: RIOetc

_DSC8324 ok_DSC8316 ok  _DSC8342 ok _DSC8343 ok _DSC8367 ok

Fotos: Juliana Rocha

Esbarramos com a Mariana Barreto, modelo, em um desfile no MAM (que comentamos aqui). Mas errou quem achou que ela estava desfilando: dessa vez a Mari foi a pessoa por trás das passarelas – sendo a estilista. Formada em Design de Moda pelo IED, o desfile mostrou sua coleção de conclusão de curso. O conceito foi todo baseado na formação de um novo self e como consequência disso, a formação de uma nova sociedade. “O kimono traz o símbolo que escolhi para representar o self, um coração humano. Os bordados foram pensados e executados com diferentes pontos e cores, representando a complexidade do self, e as linhas soltas representando a desconstrução de si mesmo, para então construir algo novo e melhor.”, conta a Mari. Ah, e esse kimono que ela se refere é esse que está nas fotos!

“Queria que as pessoas vivessem uma grande experiência assistindo o desfile, por isso convidei o músico Gabriel Muzak para compor a trilha sonora original, no mesmo conceito da coleção. Acho que isso ajudou muito a dar o clima”, ela conta.

Mariana uniu útil ao agradável: as roupas que ela criou para o desfile também são um projeto real, para além de um simples TCC. A Keymono Project é sua marca inspirada na evolução do movimento coletivo e na força interna do empoderamento feminino. As peças estarão a venda na coleção de verão 2017, da Keymono. Coisa boa por aí, vamos ficar de olho!

Comentários