Ir para conteúdo

Hoje não tem liquidação no RIOetc!

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

Neste 26 de novembro o RIOetc completa 11 anos de vida.

O Rio vivia um momento mais ou menos parecido com o de hoje, de pouco otimismo.

A ideia de criar um blog de moda de rua era, de uma maneira singela, tentar valorizar o que tínhamos (temos) de insuperável: nosso capital humano.

Encontrando gente inspiradora por aí, com certeza contaríamos boas histórias e mostraríamos que não o Rio não era só aquilo tudo de ruim que líamos nos jornais e víamos na TV todo dia.

Aos poucos, passamos a falar de outros aspectos do estilo de vida carioca, e o site deixou de ser apenas um blog de streetstyle. As muitas viagens que fizemos pra fora mostrava que a globalização havia diminuído as distâncias, as tendências passeavam pra lá e pra cá ao clique de um mouse.

E quanto mais flanamos, mais tivemos (temos) certeza de que o que nos torna únicos é esse tanto de gente criativa que nos cerca.

Nesses anos todos, em busca das novidades, fomos descobrindo os criadores. Gente que faz, apesar de todas as dificuldades. Muitas vezes, à mão.

Há um ano, o RIOetc criou uma loja física reunindo diversas marcas com esse perfil – jovens criadores com pouco espaço para expor seus trabalhos. Contar as histórias deles já era o que fazíamos. Nada mais natural do que juntar essa galera. E não só do Rio. Desde sempre acreditamos que o movimento #feitonobrasil é solução para boa parte dos nossos problemas. Valorizando o produto nacional, empregamos mais gente daqui, garantimos a origem e as boas práticas, fazemos nossa sofrida economia girar. Em resumo: é justo, ético e necessário.

Simbolicamente, esperamos a passagem da Black Friday – o frenesi do comprar pelo comprar – para lançar o e-commerce que reúne as marcas que já estão na loja física, ampliando seu alcance.

Aos poucos, vamos colocando novos produtos à disposição do público que valoriza o mesmo que nós. Boa parte deles são peças únicas, inimitáveis, inigualáveis – como as pessoas que as comprarem.

Aproveite muito!

 

Comentários