Ir para conteúdo

Design, NY e 7 dicas

Fotos:
|
Texto: RIOetc

A Carla Vieira cursa design e voltou há pouco tempo de uma viagem para Nova York. Foram 10 dias apreendendo e mergulhando no mundo do design . Desde os museus até uma caminhada na rua, você já respira arte! “Lá, a imersão vai além de ir aos museus. Mas, é quase obrigatório passar pelos principais. Fora isso, todas as ruas contam com arte urbana! É só sair e observar: cada canto tem um grafite, adesivos e cartazes de movimentos e artistas independentes”, relembra Carla.

Somos curiosos e pedimos dicas dos programas que ela mais curtiu. Anota aí!

– The Metropolitan Museum of Art (MET): para ter um panorama geral de história da arte. Quando a Carla foi, tava rolando uma exposição de uma coleção de roupas usadas por Jacqueline de Ribes.

Museum of Modern Art (MoMA): é um dos “must go” da cidade.  Além de várias exposições, a do pintor Jackson Pollock anda por lá.

Museum of Moving Image: pra quem é fã das telonas – acervo de filmes renomados, figurinos, roteiros, sets…

Dia Art Foundation: para curte arte contemporânea e minimalista – e quer pegar um trem no Grand Central!

Cooper Hewitt: a dica dela é a exposição da Pixar, que mostra a construção dos personagens.

– o bairro Chelsea: lá você encontra diversas galerias de arte – fotografias, pinturas, esculturas e até taxidermia.

– o espetáculo Sleep No More: “uma peça interativa da Off-Broadway, que é baseada em Macbeth de Shakespeare. Você pode ir diversas vezes que a perspectiva da historia é outra”, conta Carla, que parou por aí para não estragar o final da peça!

 

Fotos: Victor Ronccally
IMG_0496 cópia IMG_0493 cópia IMG_0491 cópia

Comentários