Ir para conteúdo

Bloconcé

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

@bela_cotrim

Quem vê a Bela Cotrim grudada no trompete nem imagina que há alguns anos a estudante nem era fã de Carnaval. Tudo mudou quando, por curiosidade, entrou na oficina de música do Amigos da Onça e sua vida “virou de cabeça para baixo”. A empolgação com a galera dos cortejos foi tanta que, nesse ano, a Bela e mais seis amigas da oficina fundaram o Bloconcé, um bloco de mulheres, para mulheres, só com músicas da diva pop- e outros hinos feministas necessários.

Com 70 integrantes, antes mesmo do primeiro desfile carnavalesco oficial, o objetivo do bloco é formar cada vez mais mulheres de referência no carnaval carioca, de regentes a pernaltas, sem esquecer da ala da dança, essencial num bloco dedicado à Beyoncé. Para isso, elas vão lutar que nem garotas- afinal, são elas quem movem o mundo-, e no ano que vem, esperam estrear as primeiras oficinas dedicadas apenas às manas.

Bela veste: cropped e hotpants Tieta, brincos Brilhaê, tattoos RIOetc. Em todas as compras online acima de R$ 200 você ganha uma cartela de tattoos, acima de R$ 300 ganha o combo e, para o Rio, na compra do combo de tattoos o frete é grátis :)

 

Comentários