Ir para conteúdo

Aquários humanos

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

@juliana.minelli

As preparações para a coleção Encantos Mil estão a todo vapor. Nesta semana, fomos à Brand Têxtil conhecer as estampas que, em breve, estarão ocupando as nossas araras. Por trás dos desenhos, estão a mente e mãos criativas da Juliana Minelli, designer e ilustradora, que além de produzir para a Brand, lota a internet de ilustrações autorais.

Os desenhos, da série intitulada “Aquários Humanos”- em alusão aos aquários que ficam na cabeça de seus personagens, representações do nosso “conteúdo”-, inspiram-se em pessoas do cotidiano, seja uma desconhecida no metrô ou um amigo íntimo. A ideia, é que os personagens representem uma essência que pode estar presente em cada um de nós, já que todos possuem a mesma forma, independente de gênero, etnia, classe social, e por aí vai: “Eles podem ser qualquer pessoa, sem neutralidade, sem julgamentos. Na minha opinião, se todos fossemos visualmente iguais como nos meus desenhos, seria possível enxergar a aura de cada um”.

Em meio a um mar de possibilidades, os planos da Ju para 2019 são apresentar seus personagens a mais gente e, literalmente, dar a eles movimento! “Pequenas e simples animações para que os gestos deles fiquem mais próximos dos nossos”, explica a ilustradora. Quem quiser conferir o trabalho da artista, é só clicar no botão de “seguir” no Instagram e ficar ligado nas novidades para este ano. Continue a nadar, Ju :)

Comentários