Ir para conteúdo

Anjão

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

@an.jao

@layzeluzial

“Eu costumo dizer que a minha vida é meio hardcore. Minha caminhada não foi fácil. Não é, na verdade”. A designer Layze Luzial, nascida no subúrbio carioca, lutou para trilhar o caminho da moda, mas conseguiu. Formada em Arquitetura, pela UFRRJ, na maioria dos dias sua rotina envolvia ir para Seropédica, correr para o estágio- um período em Nova Iguaçu e outro na Glória-, e depois voltar para casa, em Vista Alegre. Hoje, além de ser uma das cinco cabeças por trás da coleção Encantos Mil 2019, ela desenvolveu a própria marca, a Anjão, que coloca nas ruas peças transparentes a favor da libertação do corpo, seja ele qual for.

Além dos estudos, em casa, a Layze tinha outra função. Por muitas vezes, se viu na posição de cuidar dos próprios pais, quando a mãe teve depressão e o pai descobriu um câncer: “até medicina eu cismei que ia fazer pra conseguir curá-lo, mas ao longo do ano me formei, mesmo com a rotina de hospital e quimioterapia, e foi quando a moda me encantou de novo”. Depois de formada, ela começou a engatinhar como designer, fez alguns vestidos para amigas e após receber um grande incentivo do pai, finalmente tirou a Anjão do papel.

No processo de criação da coleção coletiva Encantos Mil, ela enfrentou o desafio de trabalhar com tecidos com os quais não estava acostumada, e ainda assim manter a fidelidade da marca. Com a ajuda das queridas Renata Abranchs e Marina Giustino, do Bureau de Estilo, e da bagagem dos outros designers, para ela, o resultado foi surpreendente, positivamente, é claro! As peças da Layze já estão à venda na loja física do RIOetc, e em breve, entram também no nosso e-commerce. Quem quiser conferir de pertinho, pode nos visitar amanhã, de 10h às 17h!

Comentários